Notícias

Professores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães encerram greve

  por Yago Lázaro - 16/04/2019 15:28
Fonte: Voz da Bahia / Foto: Reprodução/TV Oeste

As aulas devem voltar na terça-feira.

Os professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, cidade no oeste da Bahia, encerraram a greve da categoria, nesta segunda-feira (15), após 13 dias de mobilização. Com isso, as aulas deverão ser retomadas a partir da terça (16). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos professores.

De acordo com a categoria, a greve foi finalizada porque algumas reivindicações foram atendidas pela prefeitura. Entre elas, estão a contratação de vigilantes e professores de educação física; início das reformas em algumas escolas; manutenção dos prédios e dos aparelhos de ar condicionado; e redução da hora aula para 55 minutos.

Os docentes iniciaram a greve no dia 2 de abril, um dia após a secretária de educação do município, Rosilene Sertão, enviar um áudio nas redes sociais para que os gestores abrissem as escolas, sob pena de demissão. No dia 8 de abril, os estudantes da rede municipal fizeram uma manifestação na cidade, em defesa dos professores, cobrando a agilidade nas negociações entre a prefeitura e os docentes. 

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/04/2019 12:09