Notícias

“Estou 100% preparado", diz Leite, sobre provável pré-candidatura em SAJ

  por Yago Lázaro - 16/04/2019 15:21
Fonte: Voz da Bahia / Foto: Reprodução

"As últimas eleições foram uma fatalidade".

O ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM), foi entrevistado pelo repórter Reginaldo Silva sobre uma perspectiva para política de 2020, o qual o mesmo já dispôs seu nome para ser pré-candidato a prefeito no município. Nesta segunda parte de entrevista ele avaliou a atual gestão; deu sua opinião sobre o aumento do número de vereadores e de seu provável vice. (para ver a 1ª parte de sua entrevista, clique aqui)

Dois pré-candidatos a prefeito no Beija-Flor, é possível?

Outros nomes do grupo Beija-Flor também estão de olho na disputa a prefeito do município em 2020, como é o caso dos vereadores da oposição: Francisco Damasceno, popular Chico de Dega (DEM) e Pedro Lopes Ribeiro, conhecido Pedro de Teca (PSD). Diante das circunstancias, Humberto foi perguntado se uma dupla candidatura para prefeito do município pelo Beija-Flor o atrapalha, o ex-gestor deixou claro que de maneira nenhuma, “já tivemos até 5 candidatos, acredito que em 2020 vai ter 3 ou 4 candidatos também. Eu tenho consciência de que não sou bom em debates, mas creio que com mais dois fica melhor para o povo”, declarou. Levando em consideração a candidatura de reeleição do atual prefeito, Rogério Andrade (PSD), Humberto Leite afirma que duas candidaturas separadas do grupo Beija-Flor não o fará perder votos, “se houver outra candidatura, esse candidato vai tomar votos meus, mas também tomará votos de Rogério Andrade. Não é nada assustador, nós pertencemos a um grupo político forte em Santo Antônio de Jesus, vamos empurrar candidatos e desta vez vamos embalados, junto com muita gente que está descontente. A certeza disso é o povo nas ruas que dizem para mim: ‘Humberto, se arrependimento matasse, metade da cidade estava morta’, falam com saudades da nossa administração”, afirmou.

Avaliar a atual gestão:

Humberto desconversou e não quis julgar a administração do prefeito Rogério Andrade, “eu não estou gostando muito, mas gostaria de me ater sobre esse assunto. Temos que deixar o povo avaliar, pois só eles sabem o que sofrem no dia-a-dia”, analisou.

Sobre Pedro de Teca:

O vereador Pedro de Teca rompeu laços com o atual gestão, mas ainda carrega a sigla do PSD (Partido Social Democrático), Leite garantiu que convidará o edil para se afiliar ao DEM, “devo fazer o convite amanhã, talvez. Pedro de Teca é um amigo, conheço seu pai a muitos anos. Eu vi Pedro desde pequeno, ele andou desviado recentemente, mas acredito que a partir de amanhã possamos ajustar o pensamento dele e traze-lo para nosso lado”, confessou.

Aumento do número de vereadores:

O aumento de número de vereadores em Santo Antônio de Jesus, que pode passar de 14 para 17 edis, o ex-prefeito apontou que apoia o aumento, “eu queria que fosse de 14 para 15, é um bom número, já trabalhei com essa quantidade de vereadores antes, foi bom”, ponderou.

E as eleições de 2020?

Leite comentou o quanto está preparado para as eleições de 2020, “estou 100% preparado. Eu perdi as últimas eleições e foi uma fatalidade que não foi explicada. Eu sei de tudo o que aconteceu e vou esperar para conversar diretamente com o povo para aquilo não se repetir”, expôs.

João Gabriel seu vice?

Há conversas entre os políticos que afirmam que João Gabriel será o pré-candidato a vice-prefeito junto com Humberto Leite. Sobre o assunto, o ex-gestor contou que nada foi decidido, “tudo é possível, inclusive João de vice, mas não estou escolhendo chapa agora, se não meu WhatsApp vai enlouquecer”, concluiu.

+ Política

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/04/2019 12:09