Notícias

Rogério decide e Bahia arranca empate com o Bahia de Feira no 1º jogo da final do Baianão

  por Yago Lázaro - 14/04/2019 18:38
Fonte: Futebol Bahiano / Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Rogério saiu do banco para empatar a partida aos 53 minutos.

Em final inédita pelo Campeonato Baiano e pela primeira vez com a utilização do árbitro de vídeo (VAR) que foi determinante na partida ao anular um gol (ilegal) do time visitante, Bahia de Feira e Bahia iniciaram neste domingo a decisão do Estadual no Estádio Joia da Princesa, mas ficaram no empate por 1 a 1, resultado que deixa a decisão mais do que aberta para o duelo de volta na Arena Fonte Nova. Bruninho marcou para o Tremendão, enquanto o contestado Rogério saiu do banco para marcar o gol de empate para o Esquadrão que não fez uma boa partida.

Bahia e Bahia de Feira voltam a se encontrar no próximo domingo (21), às 16h, agora na Arena Fonte Nova. Quem vencer, levanta a taça de campeão baiano. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. O time feirense terá a semana toda para se preparar, enquanto o Tricolor Baiano na quinta-feira enfrenta o Londrina, às 20h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com chances dos dois lados, porém, o Bahia de Feira foi mais feliz e eficiente para abrir o placar aos 26 minutos com o meia-atacante Bruninho, minutos após Deon carimbar a trave em cabeçada. O Bahia, de Roger Machado, abusou dos erros de passe e criou as melhores oportunidades com o centroavante Fernandão que teve por baixo umas quatro chances de gol, no entanto, faltou capricho nas conclusões e também sorte em uma das jogadas que beijou o travessão do goleiro Jair.

Aos 9 minutos do segundo tempo, tivemos um momento histórico. O árbitro de vídeo foi utilizado pela primeira vez na história do Campeonato Baiano, com a arbitragem anulando o que seria o segundo gol do Bahia de Feira, em mais um erro de Ernando que bateu cabeça em quase todos os lances. Na reta final da partida, o Bahia de Feira perdeu o volante Gabriel Bispo expulso e ainda assim seguiu atacando e perdendo gols, porém, foi castigado aos 53 minutos com o gol de Rogério, empatando o duelo por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA 

Bahia de Feira x Bahia

Campeonato Baiano – Final (1º jogo)
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 14/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Vitor Hugo e Cazumba; Capone, Bruninho (Edimar) e Bispo, Jarbas (Ebinho); Deon e Vitinho (Menezes). Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke (Gilberto); Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/04/2019 12:08