Notícias

Capítulo Luz e Fraternidade de Amargosa n° 822 realizou mesa redonda sobre o Autismo

  por Ivanildo Bastos - 13/04/2019 10:45
ASCOM LFA

O publico presente foi composto pela sociedade em geral, principalmente familiares de pessoas com Autismo, estudantes e educadores.

No ultimo dia 12/04 o Capítulo Luz e Fraternidade Amargoense n° 822 realizou no plenario da Camara municipal uma mesa redonda sobre o Autismo. O evento contou com a participação de mediadores que atuam na aréa da saúde e da educação falando sobre seus trabalhos desenvolvidos com as pessoas que convivem com o Transtorno do Espectro Autista(TEA) e também com o depoimento de Anailda, mãe de João que tem 25 anos, é autista e morador de Amargosa.

O publico presente foi composto pela sociedade em geral, principalmente familiares de pessoas com Autismo, estudantes e educadores.

Inicialmente, 1° Conselheiro do Capítulo, Matheus Gonçalves, deu as boas vindas a todos e agradeceu a presença e falando sobre a importancia de falar sobre o Autismo.

O Mestre Conselheiro do Capítulo Luz e Fraternidade, Rodolfo Pinheiro, compôs a mesa, agradeceu aos colaboradores pelo apoio, resumiu o que é a Ordem Demolay para os presentes e passou a palavra para os mediadores convidados.

A primeira mediadora convidada a falar foi a Psicologa Deise Oliveira tratando de assuntos na área da saúde e explicando o assundo de modo geral. Em seguida, a Professora Lilia Mascarenhas trouxe em sua fala os desafios dos educadores que atuam com pessoas autistas e a importancia da união entre família e escola para uma melhor socialização da criança com o autismo.

A terceira mediadora a falar foi Anailda dos Santos relatando sua experiencia enquanto mãe de um autista adulto e as dificuldades encontradas ao longo dos 25 anos de idade de João, seu filho.

Logo depois, a Professora Marycelma dos Santos falou sobre as ações realizadas para pessoas com espectro autista no municipio de Amargosa e bem como o otimismo em relação a educação inclusiva.

Antes do encerramento, a vereadora Viviane Santana falou ao publico sobre o projeto de Lei que institui o "Abril Azul" no municipio de Amargosa, decorrente as comemorações do dia 02 de Abril - Dia Mundial da Conscientização sobre Autismo.

Por fim falaram o Vereador Diego Mercês e o Consultor do Capítulo Paulo Jackson ratificando a importância em falar sobre o tema e também parabenizando o Capítulo Luz e Fraternidade Amargoense n° 822 pela abordagem do tema.

Encerrando as falas, o Mestre Conselheiro Rodolfo Pinheiro agradeceu a presença de todos e convidou a sociedade para acompanhar as atividades do capítulo através do instagram (@cap.lfa822).

A mesa redonda sobre o Autismo faz parte das atividades do tema Anual "Demolay: Uma Família Especial" que este ano visa que os capítulos falem sobre o Autismo e a Sindrome de Down.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/04/2019 12:08