Notícias

Brasil ganha uniforme branco em homenagem ao primeiro título da Copa América

  por Yago Lázaro - 12/04/2019 16:08
Fonte: Gazeta Esportiva / Foto: Créditos: Divulgação Nike

Em homenagem aos 100 anos da conquista, a Seleção ganhou um novo uniforme comemorativo, na cor branca, para relembrar um dos primeiros capítulos vitoriosos da história.

A Copa América de 2019 acontece em julho no Brasil e a edição marca também o centenário da primeira vez que o país sediou a competição e também a primeira vez que foi a Seleção Brasileira foi campeã. Na ocasião, em 1919, o time brasileiro entrava em campo com seu uniforme predominantemente branco e apresentava ao mundo o que viria a ser conhecido como o país do futebol.

“Para celebrar este marco na história do esporte, a Nike se inspirou no centenário da primeira Copa América disputada no Brasil para criar a Coleção da Seleção Brasileira para esta edição do torneio, que retorna novamente ao país. Composta por um uniforme branco comemorativo, itens casuais para o dia-a-dia e um novo uniforme principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo”, afirma o Diretor de Marketing da Nike, Daniel Paz.

Inspirado no modelo utilizado em 1919, o uniforme comemorativo apresenta uma camisa inteiramente branca. Em gola polo clássica na cor azul, a camisa traz os mesmos atributos do uniforme principal na mais alta tecnologia. Detalhes nas mangas; números nas costas e no centro do peito são registrados também em azul. Completando o uniforme, os shorts Vapor Match azuis são estampados com números brancos e os meiões, também azuis, aparecem em tonalidades mais escuras.

Já a nova Amarelinha faz referência a Seleção de 89, época em que o Brasil sediou o torneio pela quarta vez e manteve a tradição de ser campeão todas as vezes que disputou a competição em território nacional. A gola em “V” dá lugar ao clássico design em gola polo verde e as mangas da camisa ganham detalhes da mesma cor, remetendo ao desenho usado naquele período.

O segundo uniforme segue sendo o mesmo apresentado no ano passado, com a camisa Azul Celestial e marca d’água em estampa de mosaico formada por estrelas que partem do escudo. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.

 
O Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia, no Morumbi, dia 14 de junho. A Venezuela é a segunda adversária, dia 18, na Fonte Nova e a fase de grupos fecha contra Peru, na Arena Corinthians.

 


Brasil ganha uniforme branco em homenagem ao primeiro título da Copa América

12/04/2019, 14 fotos - Foto: Créditos: Divulgação Nike
+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/04/2019 12:08