Notícias

Aos 53 anos, irmãos gêmeos morrem com poucas horas de diferença

  por Manoel Gusmão - 23/03/2019 17:09

Aos 53 anos, os irmãos gêmeos Natal Aparecido de Lima e Adão Natal de Lima morreram com poucas horas de diferença, em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Os dois tinham uma doença degenerativa e viviam juntos em um lar de idosos em Alto Piquiri, na mesma região do estado. 

Segundo Luís Antonio de Lima, irmão dos gêmeos, a causa das mortes foi parada cardíaca. Natal, que foi o primeiro dos irmãos a nascer, em 25 de dezembro de 1965, morreu por volta das 12h25 da última terça-feira (19) e, às 15h50, faleceu Adão. O sepultamento dos irmãos foi realizado nesta quarta-feira (20), em Alto Piquiri. 

Os dois tinham sido encaminhados para hospitais diferentes, em Umuarama. Adão tinha sido primeiro a ser internado, no sábado (16), e Natal foi encaminhado para o hospital na segunda-feira (18).

“O Adão não sabia que o Natal tinha ido para o hospital. Só o Natal que sabia que o Adão estava no hospital. A gente não imaginava que isso ia acontecer”, contou Luís. 

Luís contou que os gêmeos eram idênticos, gerados na mesma placenta, e tinham uma ligação muito forte. “Quando um ficava doente, o outro também ficava. Tem muitas histórias assim”, lembrou.

“Eles eram muito unidos, era impressionante a união deles”, disse Luís.

Ainda de acordo com o irmão, Natal e Adão foram diagnosticados, depois dos 30 anos, com a mesma doença que vitimou a mãe deles e que causa atrofia dos nervos e leva à perda da força. Os gêmeos estavam morando havia quatro anos no lar de idosos. “Eles praticamente nunca se separaram”, afirmou o irmão. Mesmo com a dor da perda, Luís acredita que seria mais difícil se um ficasse sem o outro.

“Eu acredito que é uma obra divina. Como eles vieram [nasceram] juntos, com certeza, um ia sofrer muito se deixasse de ter o outro do lado. Ia ser muito sofrimento”, declarou o irmão.

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2019 12:02