Notícias

Levantamento do TCE aponta que 34 obras no estado estão paralisadas

  por Yago Lázaro - 22/03/2019 16:49
Fonte: Bahia.ba / Foto: Manu Dias/ GOVBA

No total, os contratos desses projetos somam R$ 307,5 milhões. 

Um levantamento solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) revelou que existem 34 obras executadas com recursos públicos que estão suspensas ou paralisadas na Bahia. O estudo apontou ainda quais são as principais causas as obras estarem empacadas. Em sua maioria foram por questões técnicas que só foram conhecidas após o processo licitatório.

Para o presidente do TCE, conselheiro Gildásio Penedo Filho, o propósito do levantamento é buscar soluções para retomar essas obras. “De forma a contribuir para o desenvolvimento do País e para o melhor uso dos recursos públicos e o aprimoramento da oferta de bens e serviços para a população”, disse.

Na Bahia, o levantamento abrangeu obras iniciadas a partir de 2009, paralisadas há mais de 90 dias e cujo montante seja superior a R$ 1,5 milhão. Por meio de ofícios dirigidos aos secretários e dirigentes máximos dos órgãos e entidades do Estado, o TCE solicitou o preenchimento de um formulário padrão com informações específicas sobre as obras paralisadas, com o objetivo inicial de traçar um perfil das situações existentes. 

+ Política

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2019 12:02