Notícias

Professores da Uesb aprovam estado de greve e avançam na mobilização

  por Manoel Gusmão - 22/03/2019 14:57

Em assembleia realizada nessa quinta-feira (21), os professores da Universidade Estadual de Sudoeste (Uesb) aprovou sem votos contrários o estado de greve, momento político que antecede a suspensão de atividades da categoria.

De acordo com as informações da Associação de Docentes (Adusb), a ação é um protesto contra o congelamento salarial, ao desrespeito aos direitos trabalhistas e à carreira.

Conforme os professores, há quatro anos, a reposição da inflação não é paga. “É o maior arrocho salarial da categoria nos últimos 20 anos, com quase 30% de perda salarial. Antecipando a Reforma da Previdência de Bolsonaro, Rui Costa elevou a contribuição previdenciária de 12% para 14%, o que na prática significa redução salarial”, reforçou a nota da Adusb.

A categoria avaliou que a aprovação do estado de greve para posterior construção de um movimento paredista é a única possibilidade de enfrentamento que restou diante da postura de total descaso do governo Rui Costa.

+ Educação

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2019 12:02