Notícias

Alberto Otazu quer vitória no RKC neste sábado

  por Yago Lázaro - 21/03/2019 16:38

Piloto já venceu em sete campeonatos diferentes neste ano. Falta só no RKC.

Passando por uma fase maravilhosa no kartismo neste início de temporada, o piloto Alberto Otazú (Escola de Pilotagem Alpie/Rolley Ball/AVSP/Baterias Tudor) subiu no pódio em 17 das 19 corridas em que participou em 2019, sendo oito vezes como vencedor. E estas vitórias vieram em oito certames diferentes em que ele disputou ao menos uma etapa, e é o líder em sete categorias. O único em que ainda não venceu foi no Racing Kart Club (RKC), que terá sua segunda etapa neste sábado (23/3), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“No ano passado eu venci a primeira etapa do RKC e não contei com a sorte na segunda. Quem sabe agora eu inverto isto e venço esta segunda etapa”, planeja Alberto Otazú, que na temporada passada foi o maior vencedor da categoria principal do campeonato ao lado de Fábio PL.

Na abertura do campeonato deste ano, Alberto Otazú aproveitou as condições do piso molhado e largou da pole position. No entanto, os outros pilotos logo foram se acostumando e começaram a aproveitar a falta de velocidade na reta do kart líder para ir superando-o durante a prova. Mesmo assim ele lutou até o final para receber a bandeirada na terceira posição, a menos de um segundo do vencedor.

“Foi uma etapa muito difícil. Tanto que fiz apenas a nona volta mais rápida da corrida. Pelo menos salvei um pódio que poderá me ajudar na pontuação do campeonato. Não é todo dia que a gente ganha, mas acho que neste sábado será a minha vez”, espera o terceiro colocado na Copa Ingo Hoffmann.

Em 2019 Alberto já venceu no Desafio Subaru, na Fórmula Master, na Fórmula Kart São Paulo, na F-Kart Champ, na CCSKA Elite, e na Seletiva CCSKA 24 Horas de Dubai. E ainda lidera a F-Kart Principal.

Pontuação dos primeiros da categoria Stock do RKC: 1) Danilo Cauê, 30 pontos; 2) Johnny Silva, 27; 3) Alberto Otazú, 26; 4) Alejandro Pomponio, 23; 5) Jorge Felipe, 21; 6) Fernando Ximenes e Vinicius Silva, 20; 8) Ivan Guerra, 18; 9) Fernanda Jardim, 17; 10) Igor Mei, 16.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball/Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2019 12:03