Notícias

Em Vitória da Conquista oponentes batem boca na tribuna da camara

  por Manoel Gusmão - 20/03/2019 17:30
Blitz Conquista

“ Ele fica falando que é um vereador honesto, ele sabe que isso não é verdade. Ele dá caixa d’água para compra de votos, ele dá exames, ele paga exames”, afirmou Babão.

Na manhã desta sexta-feira (20), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) foi palco de discussões e ânimos exaltados. Durante seu pronunciamento, o líder do Governo Herzem, o vereador Jorge Bezerra (SD) ficou descompensado com as críticas a gestão municipal, realizadas pelos edis que o antecederam, e acabou atacando demasiadamente os oponentes e o ex-vereador Ricardo Babão, que estava na plateia. Babão retrucou e acabou gerando princípio de confusão. Bezerra e Babão disputam votos no bairro Ibirapuera.

Em defesa do Governo Herzem, Bezerra chegou a afirmar que todo os problemas do município foram deixados pela gestão passada, e que ele votou a favor da municipalização da saúde em 1997. Este é o primeiro mandato do edil, logo ele não participou da votação porque não era vereador na época.

A discussão aumentou quando o líder do governo acusou o ex-vereador Ricardo Babão de compra de votos. Babão retrucou e afirmou que o Bezerra sorteava caixas d’água durante a campanha eleitoral. O vereador ficou bastante irritado e aumentou o tom de voz durante o bate boca.

O presidente da CMVC, o vereador Luciano Gomes (PR) tentou conter os ânimos e solicitou que Babão se retirasse do plenário. Veja o vídeo completo da discussão:

 

 

A versão de Babão – Em entrevista, Ricardo Babão contou que não saiu da Câmara e relatou que Bezerra fica incomodado com sua presença nos lugares porque os moradores do Ibirapuera pedem: Volta Babão.

“Toda vez que eu chego na Câmara o vereador se sente incomodado comigo e tenta me desqualificar das piores maneiras”, contou o ex-vereador.“Ele vai falado inverdades, inverdades e a gente vai segurando. Aí ele começou a falar inverdades do Governo Guilherme, que todo sabe que foi um governo sério e que trabalhou pela cidade. Sei que o regimento interno não permite que a plateia se manifeste, mas no momento eu desabafei e fui falar umas verdades para ele. Ele não gostou, ficou nervoso e ficou falando de lá e eu de cá”, contou.

Babão fez sérias críticas a Bezerra e a gestão municipal: “ Ele fica falando que é um vereador honesto, ele sabe que isso não é verdade. Ele dá caixa d’água para compra de votos, ele dá exames, ele paga exames”, citou. “ Estão fazendo um péssimo governo, e não tem um vereador com capacidade, que conheça a política e Conquista, para fazer defesa e achou esse rapaz (Bezerra). Eu fico até com pena às vezes, ele é um ignorante que não trata as pessoas com respeito”, disparou.

O ex-vereador contou também que não saiu da Câmara, como o solicitado pelo presidente. “Não teve briga, a discussão não avançou. Eu não fui expulso e não saí porque a Câmara é onde Ricardo Babão precisa estar”, disse. “Eu incomodo o vereador Bezerra porque o povo me pede para voltar. As pessoas que votaram nele, e ele virou as costas, estão pedindo para eu voltar”, frisou.

Ouça a entrevista concedida por Ricardo Babão;

 

 

 

+ Política

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2019 12:02