Notícias

Contas de água triplicam de valor e assustam moradores em Itatim

  por Ivanildo Bastos - 14/03/2019 16:50
Fonte: A Voz é aqui/ Foto: Escalada na Bahia

Recentemente um consumidor postou nas redes sociais uma conta que ultrapassava os R$ 420,00.

Moradores da cidade Itatim estão reclamando que as contas de água estão chegando com o dobro ou até o triplo do valor cobrado nos meses anteriores, muito embora o abastecimento nesse período ter sido precário em diversas ruas da cidade e povoados que compõem o município.

Em meio a tudo isso, alguns consumidores reclamam ainda dos altos valores recebidos em suas contas. Muitos deles têm procurado o escritório da empresa para reclamar sobre o valor incomum. Recentemente um consumidor postou nas redes sociais uma conta que ultrapassava os R$ 420,00. Visivelmente surpreso, disse que costumava pagar em média 70 reais por mês, o que pode ser comprovado pelo histórico de consumo.

Muitas outras reclamações. Entretanto, vale ressaltar que é necessário procurar a empresa para que técnicos visitem a residência e possam diagnosticar o problema. Normalmente, a Embasa vai sugerir que seja feita uma aferição no hidrômetro, mas, para tanto, o consumidor terá que desembolsar pouco mais que 37 reais. Muito para quem já está no prejuízo. Alguns clientes atribuem o alto consumo ao vácuo nos canos vazios, que podem impulsionar o hidrômetro, fazendo com que ele registre consumo mesmo sem o fornecimento de água.

Uma outra reclamação é que as contas foram entregues nas residências após o prazo de vencimento. Quanto a isso, a Embasa informou que elas podem podem ser pagas até o dia 14/3, sem que seja cobrada multa por atraso, uma vez que a culpa não foi do consumidor.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/03/2019 13:39