Notícias

Coutinho marca, Messi resolve e Barcelona despacha o Lyon da Champions

  por Yago Lázaro - 14/03/2019 10:15
Fonte: Gazeta Esportiva / Foto: LLUIS GENE e Josep LAGO / AFP

O sorteio das quartas de final acontece nesta sexta-feira.

O Barcelona está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os catalães venceram o Lyon por 5 a 1 e chegaram à próxima fase da competição. O placar engana para quem pensa que a partida foi um passeio. Como quase sempre, o time precisou que Messi resolvesse a parada. Com dois gols e duas assistências, o argentino comandou a equipe rumo a vitória e a classificação.

No primeiro tempo, o Barça fez um ótimo jogo, e conseguiu abrir 2 a 0. No entanto, a etapa final foi bem abaixo do esperado. Assim, o Lyon descontou e voltou a partida. Porém, lá estava Messi para marcar o terceiro, dar duas assistências e decretar a vaga. Os gols da partida foram marcados por Messi (duas vezes), Philippe Coutinho, Piqué e Dembelé. Para o time francês, Tousart fez o de honra.

Agora os comandados de Ernesto Valverde voltam a campo no domingo contra o Betis, fora de casa, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Benito Villamarin pelo Campeonato Espanhol. O Lyon recebe o Montpellier, no Francês.

CONFIRA COMO FOI A PARTIDA MINUTO A MINUTO!

Messi e Coutinho marcam, e Barça sai com vantagem

Não querendo dar chance para o azar, o Barcelona começou pressionando o adversário. Aos três minutos, Suárez recebeu de Coutinho, mas foi desarmado. A bola sobrou para Messi, que bateu forte, mas Anthony Lopes, de mão trocada, colocou para escanteio.

A primeira boa chegada do Lyon foi aos nove minutos. Ndombelé recebeu e arriscou da entrada da área. A redonda passou muito perto da meta defendida por Ter Stegen. Porém, aos 17 minutos, o zagueiro Denayer cometeu pênalti em Suárez. Na cobrança, Lionel Messi esbanjou categoria e com uma cavadinha abriu o placar.

Mesmo vencendo, o Barça dava chances aos franceses. Dois minutos depois, em excelente contra-ataque, Depay recebeu bola na área, ajeitou para Dembelé, que bateu com desvio e passou muito perto do gol dos catalães.

Quando chegava, contudo, os espanhóis eram muito perigosos. Aos 28, Messi lançou Suárez, que cortou para o meio e bateu bonito. Anthony Lopes defendeu. No rebote, Rakitic mandou por cima, até que ampliaram o placar. Arthur encontrou Suárez, que passou por dois zagueiros e só rolou para o brasileiro Philippe Coutinho marcar.

Além do placar adverso, as coisas seguiam péssimas para os visitantes. Aos 33 minutos, Anthony Lopes, que havia dividido forte com Coutinho não resistiu e teve que ser substituído. Na saída, o goleiro deixou o gramado do Camp Nou chorando. Até o fim do primeiro tempo, os donos da casa administraram bem o placar e foram para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Barça leva calor, mas Messi resolve a parada

Na volta para a etapa complementar, o panorama da partida não mudou muito. O Barcelona seguia dominando e quase fez o terceiro gol. Arthur deu belo passe para Messi. Na saída do goleiro, o argentino deu um tapinha por cima do goleiro, mas Marçal conseguiu salvar.

Quase sem pressionar, o Lyon só foi assustar aos 13 minutos. Fekir mandou um canudo da entrada da área, mas em vão. Até que conseguiu descontar. Após bate-rebate na área, Tousart matou no peito e fez o gol.

O tento animou os franceses, que por pouco não empataram com Fekir, que do lado esquerdo soltou o pé, mas a bola subiu muito. O Barcelona, por sua vez, mostrava muita fragilidade, não conseguia segurar a bola e levava muita pressão do rival.

Até que Lionel Messi apareceu. Primeiro, o craque agrentino recebeu, entortou o zagueiro brasileiro Marcelo, e com a perna direita mandou para as redes. Aos 36 minutos, o camisa 10 arrancou pelo flanco direito do campo e fez o cruzamento para Piqué só empurrar em direção ao gol vazio. Ainda daria tempo para mais um, Messi carregou e soltou para Dembelé fechar o caixão.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 5 X 1 LYON

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 13 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz, ambos da Polônia
VAR: Pawel Raczkowski e Pawel Gil, ambos da Polônia
Público: 92.346 presentes
Cartões amarelos: Marçal e Dembelé (Lyon); Lenglet (Barcelona)
Cartão vermelho:
Gols
BARCELONA: Messi aos 17 e aos 33 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho aos 31, Piqué aos 36 e Dembelé aos 41 minutos do segundo tempo.
LYON: Tousart aos 13 minutos do segundo tempo

 
BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto (Semedo), Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Arthur (Vidal); Philippe Coutinho (Dembelé), Messi e Suárez.
Técnico: Ernesto Valverde

LYON: Anthony Lopes (Gorgelin); Dubois, Denayer, Marcelo, Marçal e Mendy (Cornet); Tousart, Ndombelé e Fekir; Depay (Traoré) e Dembelé.
Técnico: Bruno Genésio


Coutinho e Messi resolvem e Barcelona despacha o Lyon da Champions

14/03/2019, 17 fotos - Foto: LLUIS GENE e Josep LAGO / AFP
+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/03/2019 13:40