Notícias

Bahia forma técnicos em Triathlon, capazes de arbitrar competições internacionais

  por Yago Lázaro - 21/02/2019 21:22

A Bahia ganhou papel de destaque no cenário esportivo nacional.

Oficiais baianos que realizaram o curso de oficial Técnico Nível I da União Internacional de Triathlon (ITU), durante todo o ano de 2018, em Salvador, receberam a certificação da instituição. A titulação capacita os oficiais, a atuarem em funções de arbitragem em eventos Internacionais da modalidade.

A atual certificação torna a Bahia um estado com grande número de oficiais técnicos com certificação internacional. Além de alunos e profissionais de diversas áreas, foram certificados integrantes do quadro da Federação Baiana de Triathlon – Febatri.

Vale lembrar que quatro oficiais baianos foram certificados para o nível 2 ITU, em 2015 e foram convocados para atuação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. “A capacitação e o desenvolvimento técnico dos oficiais de Triathlon baianos, além de projetar a Bahia internacionalmente neste segmento, trará ainda mais qualidade ao esporte local, contribuindo com o projeto de fomento e desenvolvimento da modalidade em nosso estado.

Estamos em crescente e a expectativa para os próximos anos é que a Federação consiga aquecer ainda mais o nosso mercado local”, explica Cleber Castro, Diretor de Marketing da Federação Baiana de Triathlon (Febatri).

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/03/2019 13:40