Notícias

Pacientes do Hospital Regional de Guanambi denunciam precariedade da unidade

  por Manoel Gusmão - 12/02/2019 15:55
Foto: Internauta da Criativa On Line

Em algumas alas, é possível ver a presença de baratas.

Pacientes do Hospital Regional de Guanambi (HRG) denunciam a situação precária do local. As fotos mostram instalações elétricas deterioradas e outras com “gambiarras”, ventiladores em péssimo estado de conservação, cadeiras de acompanhantes quebradas, frigobar e embalagens plásticas de alimentos misturadas a mochilas, travesseiros e outros pertences, estes jogados ao chão de forma desordenada, em setor destinado a acompanhantes.

Em algumas alas, é possível ver a presença de baratas. As fotos revelam ainda setores sujos e passiveis de atrair outros insetos. A situação revolta os usuários da referida unidade de saúde, que cobram da direção medidas urgentes quanto a higiene e estrutura do hospital.

O outro lado: O vice-diretor Dorisvaldo Lobo, concedeu entrevista a equipe do Sudoeste Bahia e declarou que a unidade passará por reforma.

Disse, que "as notícias são as melhores" ao que se refere a investimento para reforma do hospital, bem como ampliação e construção de outros departamentos de grande relevância a população.

"Recebemos no HRG, no último dia 07, a empresa Mundi e mais três engenheiros que vistoriaram e fizeram o levantamento necessário para dar início as obras, que deverá começar até o dia 20 do corrido mês.

A empresa e os respectivos profissionais ficarão responsáveis em: reformar e ampliar a farmácia central, depósitos, almoxarifado central e também pela construção de uma Capela Ecumênica ( que ficará entre a farmácia e o velório).

Além disso, haverá também a manutenção e reforma da Maternidade com CO/UTI Neo, UCI, UCINCA, alojamentos, farmácia Satélite, dentre outros, bem como a ampliação do CME, construção de mais uma UTI (Adulto) e a ampliação da Emergência com mais leitos de observação Ortopédica, bem como o Centro Cirúrgico.

Também faremos a troca do telhado, reformaremos o muro a guarita, poço artesiano e outros. O trabalho que teremos pela frente será árduo, mas devemos ter Fé em Deus e contar com a colaboração de todos para que tudo transcorra na mais absoluta tranquilidade sempre dentro da legalidade", disse Dorisvaldo.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 19/04/2019 02:17