Notícias

País precisa de credibilidade para crescer, diz ministro-chefe Santos Cruz

  por Magno Bastos - 09/02/2019 18:25
Fonte: Agência Brasil | Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Para o ministro, o Brasil está traumatizado pela corrupção.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, disse hoje (8) que para a economia brasileira ter um crescimento acelerado é necessário recuperar a credibilidade do país. Para o ministro, o Brasil é atualmente um país traumatizado pela corrupção.

“Na visão do governo, para que tenhamos um desenvolvimento acelerado, é preciso que se tenha uma sensação de credibilidade. É um processo que não pode cheirar a irregularidade em um país que vem traumatizado por corrupção e bandalheira: é o que vemos todos os dias nos jornais há mais de dez anos e com [desvios de] valores fantásticos”, afirmou.

O ministro participou do seminário Desestatizações no Setor Elétrico: distribuidoras federalizadas, o papel do BNDES e parceiros institucionais. A avaliação do ministro é que o país tem de reverter o quadro atual para que possa recuperar a capacidade técnica de seus quadros na elaboração de projetos.

“Temos que reverter esse quadro para que se tenha confiança na capacidade técnica de nossos quadros. É surpreendente a qualidade técnica do nosso funcionalismo. Nós temos um quadro de funcionários públicos maravilhoso. Quase 100% do meu pessoal é de funcionários públicos de altíssima qualidade”, afirmou.

O evento sobre a privatização de empresas do setor elétrico, realizado na sede do BNDES, contou com a presença do ministro de Economia, Paulo Guedes, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, do secretário de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar, e do presidente do BNDES, Joaquim Levy.

+ Política

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2019 01:57