Notícias

Vitória com o Sub-23 enfrentará o CSA completamente modificado

  por Toy Guimarães - 14/01/2019 10:02
Fonte: Futebol Bahiano

CSA mudou seu elenco quase todo para 2019.

O Esporte Clube Vitória estreia na temporada 2019 na próxima terça-feira (15) quando enfrenta o Centro Esportivo Alagoano (CSA), recém promovido para o Brasileiro da Série A, no Estádio Rei Pelé, pela primeira rodada da Copa do Nordeste na sua edição 2019, aliás, torneio onde o Leão é o maior campeão, com quatro títulos.

Ainda que tenha contratado seis novos jogadores, o Vitória atua em Maceió com uma equipe SUB-23, certamente a mesma que disputará o Campeonato Baiano, que acontece de forma simultânea com a Copa do Nordeste, e com estreia prevista para o dia 24, dentro do Barradão, enfrentando o Vitória da Conquista.

Nenhum dos seis novos jogadores tem previsão de estreia nesta partida. São eles: Os zagueiros Thales e Edcarlos, os volantes Leandro Vilela e Wesley Dias, e os meias Andrigo e Ruy. Nem Chamusca estará no primeiro jogo de 2019, já que o treinador do Sub-23 é João Burse.

Nos dois amistosos preparatórios disputados pelo time Sub-23, o Vitória venceu um e perdeu outro. No primeiro, goleou o Bahia de Feira, por 4 x 2, iniciando a partida com: Caíque; Cedric, Léo Xavier, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Jhemerson, Luan Silva e Luan Ferreira; Nickson e Eron.

No segundo amistoso perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas, começando este jogo-treino com Caique; Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues; Hebert, Jhemerson, Nickson e Luan Ferreira; Luan e Eron.

O jogo entre Vitória e CSA marca um duelo de um clube caiu, contra outro que subiu. Aliás, CSA não subiu, o time alagoano simplesmente SALTOU da condição de time SEM divisão para disputar a Série A em apenas três anos, isto após ser vice-campeão da Série D em 2016, campeão da Série C em 2017, e carimbar o acesso para a Série A em 2018.

Além disso, o time alagoano faz bonito também na Copa São Paulo de Futebol Júnior e nesta segunda-feira (14) encara o Grêmio pela terceira fase da competição da Federação Paulista de Futebol buscando uma classificação inédita.

Curiosamente, se o Vitória caiu para a 2ª divisão e contratou seis jogadores, o CSA, seu adversário, subiu para a primeira divisão e contratou 17 jogadores sendo que o time que deve enfrentar o Rubro-Negro, apenas três jogadores são remanescente da temporada passada (Celsinho, Dawhan e Didira). O adversário do Leão manteve o técnico Marcelo Cabo que acumula dois acessos nos últimos três anos, mas perdeu boa parte do elenco, entre eles o volante Yuri que retornou ao Bahia.

A direção ensaiou algumas contratações de “apelo” como o zagueiro GUM do Fluminense, no entanto, limitado pelo baixo orçamento, realizou as contratações todas dentro da realidade do clube e entre os conhecidos, estão o volante Amaral com passagem pelo Flamengo e Vitória e o lateral Régis Souza, este atuou no São Paulo e Bahia.

O CSA fez no sábado, visando a partida contra o Vitória, um jogo treino e venceu o Central-PE por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O técnico Marcelo Cabo não confirmou o time que encara o Leão, no entanto, deu dica que o time formará como: Carlos; Celsinho, Rony, Luciano Castan e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral, Didira, Matheus Sávio e Régis; Patrick Fabiano.

A Copa do Nordeste terá dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio. O Grupo A é composto por Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos. O Grupo B tem Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança

Jogos da 1ª rodada da Copa do Nordeste

Terça-feira
CSA x Vitória
Botafogo-PB x Santa Cruz
Náutico x Fortaleza

Quarta-feira
ABC x Sergipe
Bahia x CRB
Moto Clube x Alto

Quinta-feira
Confiança x Salgueiro
Ceará x Sampaio Corrêa

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 17/01/2019 01:51