Notícias

Bolsonaro determina que se tomem medidas de apoio a bairro de Maceió

  por Toy Guimarães - 14/01/2019 09:54
Fonte: Agência Brasil / Foto: Marcos Corrêa / PR

Local vem sofrendo com rachaduras em prédios e ruas.

O presidente Jair Bolsonaro determinou que os integrantes do governo federal tomem todas as medidas necessárias em apoio aos moradores do bairro de Pinheiro em Maceió, no estado de Alagoas. O bairro vem sofrendo rachaduras em prédios e ruas. A origem do problema é desconhecida, mas tem motivado a desocupação de imóveis do bairro.

Bolsonaro se reuniu na tarde de hoje (11), em caráter extraordinário, com vários ministros, dentre eles Onyx Lorenzoni, da Casa Civil; general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); e Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral, para tratar do tema.

Não foram anunciadas, no entanto, quais medidas imediatas serão tomadas para socorrer os moradores do bairro alagoano.

Confira a nota do Planalto na íntegra:

Nota à imprensa

A preocupante situação enfrentada por moradores do bairro de Pinheiros, em Maceió (AL), levou o Presidente Jair Bolsonaro a convocar, nesta sexta-feira (11) uma reunião extraordinária, em Brasília, com parte de sua equipe ministerial. 

A iniciativa do Presidente se deveu à sua apreensão com o surgimento de rachaduras, de origem ainda desconhecida, em ruas e imóveis, e que já provocaram a desocupação de algumas casas e edifícios.

O Presidente Bolsonaro, em apoio ao município de Maceió e ao estado de Alagoas, determinou que o Governo Federal adote as ações necessárias, para agilizar a identificação do fenômeno e que permitam subsidiar o adequado encaminhamento das medidas que couberem, para a resolução do problema.

A reunião contou com as presenças dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR)

+ Política

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 17/01/2019 01:47