Notícias

PGR pede ao Supremo continuidade de investigação sobre ministro do TCU

  por Toy Guimarães - 11/01/2019 17:03
Fonte: Agência Brasil / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A defesa de Nardes tem negado qualquer irregularidade e diz estar disponível para qualquer esclarecimento.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nessa quarta-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja retomada uma investigação contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes.

De acordo com a PGR, o processo, que corre em segredo de justiça, apura se Nardes se valeu cargo para a obtenção de vantagens ilícitas. Um inquérito sobre o caso foi aberto em março de 2018, com base em depoimentos de colaboradores.

Segundo Raquel Dodge, entretanto, desde setembro uma petição do Ministério Público Federal (MPF) no processo aguarda resposta. A procuradora destacou que diligências policiais já realizadas confirmaram afirmações dos colaboradores e que há “elementos probatórios robustos”, segundo nota divulgada pela PGR.

Na manifestação encaminhada ao STF, ela diz que “o completo esclarecimento dos fatos ainda demanda novas diligências, e, assim, a continuidade das investigações se apresenta necessária”.

+ Política

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/03/2019 14:32