Notícias

Denúncia grave de desmatamento no Timbó na zona rural de Amargosa

  por Ivanildo Bastos - 10/01/2019 18:12
Foto: Ivanildo Bastos - Criativa On Line

O fotógrafo Rui Rezende fez um vídeo denunciando o desmatamento naquela área.

A reportagem da Criativa On Line esteve nesta quarta - feira (09) juntamente com o fotógrafo Rui Rezende na região do Timbó, quando fazia fotos das belezas naturais de Amargosa, e deparamos com extração ilegal de madeira e cortes de árvores naquela região.

Por ser uma área de preservação ambiental na região do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Sul, aquela área não deveria ser explorada com derrubada de árvores e retirada de madeira para comercialização. É necessário maior fiscalização dos órgãos ambientais.

A área da fazenda Timbó no município de Amargosa é um dos últimos remanescente do bioma Mata Atlântica da região. Localizado na Serra do Timbó, o Refúgio tem como objetivo proteger os ambientes naturais assegurando a conservação dos mananciais de água, a preservação dos remanescentes de matas e as condições de existência de uma das biodiversidades mais ricas do Brasil, seriamente ameaçada pela abertura de pastagens. A área protegida, antes Fazenda Timbó, está no Vale do Jequiriçá e foi doada pelo próprio dono, Humberto Castros, à Organização não-governamental Centro Sapucaia.

O fotógrafo Rui Rezende fez um vídeo especial denunciando o desmatamento naquela área.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/03/2019 18:58