Notícias

Ensaio do Bloco Afro Malê Debalê será transmitido ao vivo na TVE

  por Toy Guimarães - 10/01/2019 17:54

O bloco foi criado em 1979 por um grupo de moradores de Itapuã que desejavam ver o seu bairro representado no carnaval de Salvador.

Tradicional no verão de Salvador, o primeiro ensaio do ano do Bloco Afro Malê Debalê acontece nesta quinta-feira (10), na praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho.

A novidade este ano fica por conta da transmissão ao vivo do evento pela TVE Bahia e pelos canais oficiais da emissora no facebook (/tvebahia), twitter (/tvebahia) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline), a partir das 21h.

Intitulado ‘Malê + 40’, em homenagem aos 40 anos de tradição do bloco, o evento contará com show de abertura da sambista Carla Gentil e participação de artistas baianos como Jau, banda Ara Ketu, Adão Negro, Samba Trator e Jammil. Os ingressos estarão sendo vendidos no local do evento.

História

O Malê tem na dança e na música referencias na tradição cultural herdada da cultura afro, mesclada com a história e costumes da comunidade em que foi criado.

O nome da entidade é uma homenagem aos “Malês”, negros muçulmanos que lutaram contra o processo de escravidão no século XIX, já o “Debalê” é uma palavra que foi incorporada ao nome “Malê”, quando do batismo do bloco, para enriquecer a sonoridade. 
 

+ Entretenimento

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/03/2019 18:56