Notícias

Água de Corta-Mão em Amargosa continua sendo alvo de reclamação da população

  por Ivanildo Bastos - 07/01/2019 22:53
Imagem: Reprodução

O vereador Miguel Silva que é filho da localidade enviou uma nota para a Redação da Criativa On Line.

Mais uma vez moradores do distrito de Corta - Mão denunciam péssima qualidade da água que abastece a localidade na zona rural de Amargosa no Vale do Jiquiriçá. Uma moradora mais uma vez fez um vídeo e mostrou a qualidade muito ruim da água que cai em sua residência todos os dias.

Cansada e sem saber a quem apelar, a moradora de prenome Carmelita, mais uma vez fez um vídeo e mostrou a qualidade muito ruim da água que cai em sua residência diariamente.

A moradora ainda falou que por ter uma pessoa de idade, com problemas de saúde, que requer muitos cuidados de higiene, ela precisa comprar vários bujões de água mineral para usar na sua casa, pois não vê as mínimas condições de usar a que  vem da barragem da localidade.

A denúncia fui publicada também no programa Direto da Redação, na noite desta segunda - feira (07), com transmissão ao vivo na redação da Criativa On Line. (Vídeo abaixo).

Ela e vários moradores continuam cobrando das autoridades a resolução do problema.

Assista o vídeo completo abaixo: 

Nota de esclarecimento a população

Cara população, vim aqui responder algumas queixas pela devida consideração que tenho com todos os moradores do distrito de Corta-Mão e o município de Amargosa. Em primeiro momento quero dizer que entendo as diversas cobranças, eu mesmo estou constantemente enviando reclamações as unidades responsáveis pelo Sistema de Água de Corta-Mão, a fim de findar todos os problemas existentes, e sim, reconheço que há problemáticas no sistema de água. Mas o que não posso admitir são pessoas que sem o devido entendimento do assunto, me culpam por esses quesitos. Vale ressaltar, que eu no papel cabível a mim, que é cobrar e representar as exigências do povo estou devidamente qualificado. Foi me pedido a água, almejada e pensada e assim fiz, consegui o sistema e estou sempre legislando para a sua melhoria, mas executar essas atividades não cabe mais a mim, e sim a outro poder.

 Então, explicando os vídeos que estão sendo divulgados, de maneira bem resumida, já que não possuo erudição técnica ou de engenharia para explicar, tanto que já exigi aos engenheiros da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) para respondam corretamente a população o que está havendo com o sistema de água. Posso apenas dizer que há tempos estamos passando por um problema estrutural, devido as más condições da nascente e da represa, das quais captamos a água, que acaba por mandar lama e impurezas ao sistema, que infelizmente não foi planejado para essa situação. O sistema filtra a água e limpa, porém uma pequena parte acaba por passar, e em alguns momentos antes de soltamos a água que é consumida pelos moradores, é preciso soltar a parte da água que a filtração não consegue captar, que no momento da lavagem dos tanques acaba passando para a rede geral de água, mas vale ressaltar que essa água divulgada nos vídeos não é a água que cai na torneira diariamente, e sim em alguns momentos. Não é uma justificativa, tanto que eu já enviei diversas solicitações para que seja feita a limpeza da represa, constantemente, quem acompanha as sessões pode observar, há muito tempo faço essa cobrança. Porém ainda não foi feito, mas continuo pedindo, e convido a todos para que compareçam as sessões da Câmara, a casa do povo, para que possam verificar se meu papel está sendo feito ou não.

É lamentável que a população passe por esses problemas, sinto tanto que um sistema tão bem planejado apresente tantas falhas, não venho aqui negar isso, não estou fugindo do problema, e reafirmo aqui, existe um problema no sistema de água de Corta-Mão. O que não é mais aceitável, é que a culpa seja transmitida a mim, meu papel está sendo feito, posso garantir, porém, há determinadas ações que estão distantes do poder que tenho em mãos. Nosso sistema político é divido em diversos setores administrativos, e cada um precisa fazer sua parte.  Novamente, peço a todos discernimento para que possamos pedir, cobrar e se necessário lutar, para assim findar os problemas que não deveriam estar acontecendo.

Finalizo minha fala, fazendo outro convite a todos que estão descontentes com minha atuação, me procurem, falem comigo, me questionem, para que eu possa fazer os devidos esclarecimentos e para que eu possa representá-los melhor. Mas clamo, não me acusem sem entender o que está acontecendo, não divulguem palavras ofensiva a meu nome, sou um servidor do povo, mas não posso admitir ataques a minha imagem. A honra e a moral de uma pessoa não deve ser atingida por diferenças políticas, ainda mais, quando não há provas conclusas do que as pessoas falam. Então a todos que transferem a mim de maneira agressiva os problemas da água, peço como cidadão respeito e bom senso. Estou disponível para qualquer membro da população de Corta-Mão e Amargosa que queiram me procurar para criticas, cobranças, pedidos, etc. E completo, ainda estou cobrando melhorias, tentando a todo o momento ajustar as exigências feitas pela população, quem quiser se juntar a mim para lutar é muito bem vindo.

Obrigado pela atenção,

Vereador Miguel Silva.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 18/01/2019 23:24