Notícias

Cinco passos para você ser feliz e produtivo no trabalho que você desenvolve

  por Ivanildo Bastos - 04/01/2019 17:46

Decidimos selecionar hoje cinco dicas de como ser feliz e produtivo em seu emprego.

Muitas pessoas encaram a hora do trabalho como "aquela obrigação chata" do dia, colocando sua felicidade em um encontro com amigos no final de semana ou o momento de voltar para casa. Isso é nocivo para sua saúde mental e atrapalha também o seu rendimento no trabalho. Portanto, decidimos selecionar hoje cinco dicas de como ser feliz e produtivo em seu emprego.

1. Ame o que você faz

Por mais óbvio que pareça, você gostar do que faz é a principal diferença entre um trabalho bem feito e um trabalho "médio". Caso você esteja em uma função que não é completamente de seu agrado, procure algum ponto ou dê algum jeito de tornar aquela função divertida para você. Se não houver jeito, dedique um tempo da sua vida a procurar algo que te realize.

Todos nós temos talentos específicos e algo que amamos fazer e, com um pouco de criatividade, é possível monetizar qualquer coisa. Você gosta de jogar videogames? Pois crie um canal no YouTube em que você seja o melhor nesse segmento. Gosta de músicas? Procure estudar sobre o assunto.

2. Faça mais do que o seu chefe espera

Diretamente ligado ao ponto anterior, se você já está empregado e tem um objetivo designado pelo seu chefe, existe uma dica primordial para ser mais feliz e produtivo no trabalho: faça mais do que os outros esperam de você.

Tomar iniciativas e fazer sempre "mais" do que é pedido é uma excelente estratégia para você ter mais confiança no trabalho, se destacar perante os demais, e contribuir para o bom andamento como um todo.

3. Trace objetivos

Desenvolva uma lista de tarefas pessoais e atualize-a sempre que possível. Nela, você coloca seus pontos fortes e fracos e o que você pode fazer para melhorar ainda mais seu desempenho na empresa. Um curso a fazer? Uma pós graduação? Tutoriais encontrados pela internet? Todo tipo de conhecimento é válido e tudo que for para o bem da empresa é melhor ainda.

4. Aprenda a lidar com conflitos

Se há pessoas, há convivência, e evidentemente, há momentos de conflitos. No entanto, o trabalho é um momento de colocar as diferenças pessoais "de lado" e focar apenas no resultado.

Por outro lado, uma convivência harmônica é importante para um ambiente saudável e, evidentemente, facilita na execução do trabalho e na felicidade de todos. Procure se resolver com a pessoa, pedir desculpas, conscientizá-la que ela  está errada e chegar a um acordo com ela.

5. Tire um tempo para descansar

Quando amamos o que fazemos, a gente tende a pecar no extremo oposto do que quando não gostamos de algo: trabalhar em excesso. Nosso cérebro precisa de um tempo de descanso para fazer outras coisas, e isso auxilia na produtividade e na felicidade de seu trabalho.

Aproveite o tempo de descanso para jogar alguma coisa, seja algumas partidas de Blackjack ou assistir a um filme leve e divertido. Nada em excesso é bom, nem mesmo o trabalho que você ama.

+ Colunas

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/03/2019 18:56