Notícias

Psicóloga dá 15 dicas para ser mais feliz e obter mais sucesso em 2019

  por Toy Guimarães - 27/12/2018 12:11

As recomendações de Miriam Pontes de Farias servem para a vida profissional e pessoal.

É inevitável ao final de cada ano, começamos a repensar tudo o que fizemos. Os planos que colocamos em prática, os que ficaram no meio do caminho e aqueles que nem mesmo tiramos do papel. Realmente é uma época de organizar a mente, o emocional e o corpo. Seja objetivo passar em um concurso público, vestibular, organizar a vida sentimental e financeira, até mesmo emagrecer, ou parar de fumar. O importante é pensar em tudo que realizou,  o que deu certo, e se programar para colocar em prática os outros desejos, sem frustrações, cobranças e tristezas. 

“Começar o ano motivado e com a vida organizada e fundamental para conseguir o sucesso” explica a psicóloga Miriam Pontes Farias, que enfatiza: 

"Valorize as coisas legais que você realizou durante este ano".
 
A especialista explica que através da hipnose clinica é possível equilibrar a mente e o corpo. 

“Mente sã, corpo são, é importante deixar de lado o estresse, a baixa autoestima, e qualquer sentimento ou pensamento de negatividade, é preciso mergulhar em si próprio, descobrir o que deu errado para acertar no próximo ano, às vezes a ansiedade, a dúvida e o estresse acaba levando a pessoa a se desequilibrar emocionalmente” conta.
 
Dezembro é um mês que mexe com o emocional das pessoas, a solidariedade está mais a flor da pele, alguns dias de férias, o encontro com a família e amigos para celebrar as festas de final de ano e celebrar a chegada de um Ano Novo, pode ser um ótimo momento para refazer laços, reequilibrar o lado emocional e já esperar para 2019 muitas conquistas.
 
A hipnose é uma terapia focal e direcionada, uma forte aliada contra diversos males da atualidade, indicada para tratar estresse, baixa autoestima, depressão, pânico, fobias, ansiedade, medo, vícios, e ajuda até mesmo a potencializar os estudos para provas de concursos e vestibulares.
 
Dicas:

1-    Tenha atitudes mais ousadas.

2-    Se aproxime mais de relações saudáveis, pessoas que colocam você pra cima.

3-    Acredite que é possível realizar seu sonho. (passar no concurso, comprar um imóvel, casar, fazer uma faculdade, ter filhos, viajar para o exterior, etc...). Crie estratégias e invista neles. 

4- Aprenda a administra momentos de estresse e ansiedade.

5-    Aplique como exemplo o que deu certo, em time que se ganha não se mexe. Valorize as coisas boas que aconteceram com você durante este ano e busque novas realizações

6-  Pare de se lamentar e deixe o passado, remoer o passado não traz nenhum benefício. Siga em frente tem muita vida esperando por você.

7- Separe alguns minutos do seu dia para meditar, yoga ou praticar auto-hipnose. Busque a paz  interior.

8-    Faça programas que relaxem e traga prazer.

9-    Viva um dia de cada vez, para que pressa?

10 Valorize o que você tem de melhor, qual é o seu ponto forte?

11-Esteja aberto a novos aprendizados 

12- Saia da "zona de conforto", movimente-se. Faça coisas diferentes para obter resultados diferentes.

13- Cuide do corpo e pratique atividade física 

14 - Cuide da sua mente e de seus pensamentos, alimente a sua mente com pensamentos saudáveis.  Quando estiver passando por momentos difíceis na vida, procure um psicólogo, ele pode te ajudar.

15 - Aumente as suas possibilidades de relacionamentos, a gente se constrói na relação com o outro.

+ Colunas

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 17/01/2019 01:49