Notícias

UFRB divulga processo seletivo com vagas para Professor Visitante Nacional e Estrangeiro

  por Toy Guimarães - 19/12/2018 18:07

As áreas de atuação dos candidatos com as especialidades definidas estão listadas no edital.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga que estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para a seleção de Professor Visitante Nacional e Estrangeiro de Ensino Superior. São ofertadas três vagas, sendo uma para o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, uma para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias e uma para o Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola.

O objetivo da seleção é viabilizar a participação de pesquisadores e profissionais de alto nível nas equipes docentes da UFRB, visando ao intercâmbio científico, tecnológico e à inovação, e contribuir com a proposição institucional de internacionalização da pesquisa e da pós-graduação. 

Os critérios exigidos são: ser docente ou pesquisador de reconhecida competência com atuação em linha de pesquisa e conhecimento científico exigidos, ser portador do título de doutor no mínimo há dez anos, ter publicado pelo menos dez artigos científicos em período com corpo editorial no período de 2014 a 2019, ter experiência na formação de humanos, com orientação concluída de pelo menos seis estudantes de mestrado e/ou doutorado, na condição de orientador principal, e ter experiência relacionada com a criação e/ou implantação e/ou docência de programas de pós-graduação stricto sensu.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via postal, apenas remessas por Sedex, para o endereço: UFRB - PPGCI, Rua Rui Barbosa, n. 710, Centro, Cruz das Almas-BA, CEP: 44380-000. O envelope deve ser identificado com o nome do remetente e a identificação do Programa para o qual o candidato está submetendo a inscrição. A homologação será realizada por uma Comissão de Avaliação designada pela Reitoria e será divulgada até o dia 11 de março no site de Concursos da UFRB.

A seleção dos candidatos será com base na análise do currículo lattes e do plano de trabalho apresentado. A comissão terá até o dia 29 de março para emitir o resultado da seleção, podendo os interessados interpor recurso até dois dias úteis após a divulgação pelo e-mail [email protected] Após a homologação do resultado final, o candidato terá o prazo de 15 dias úteis para firmar o contrato com a UFRB.

O candidato contratado não poderá exercer outra atividade remunerada, pública ou privada. O regime de trabalho exigido é de 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva. O contrato terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses, em se tratando de Professor Visitante Nacional, e 48 meses, para Professor Visitante Estrangeiro, condicionado ao interesse institucional e disponibilidade orçamentária.

+ Educação

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 17/01/2019 01:47