Notícias

SBP e SBIm emitem alerta aos pediatras sobre a situação do sarampo

  por Toy Guimarães - 06/12/2018 10:09

A vacinação indiscriminada tem se mostrado a melhor ferramenta para o controle de surtos da doença”, reforçam as instituições.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) emitiram nesta quarta-feira (5) uma nota técnica conjunta em que alertam os pediatras sobre a situação do sarampo no Brasil.

Segundo a nota, os estados do Amazonas e Roraima concentram quase a totalidade de casos da doença no Brasil, sendo que os maiores coeficientes de incidência estão entre os menores de um ano de idade, atingindo até duas mil crianças para cada 100 mil habitantes no Amazonas; e 782 crianças para cada 100 mil habitantes em Roraima.

Segundo a presidente da SBP, dra Luciana Rodrigues Silva, a mensagem foi publicada com foco nos especialistas porque “os pediatras têm papel fundamental na orientação da população, no combate a falsas notícias e devem estar envolvidos com as ações públicas de controle da doença”.

+ Saúde

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 11/12/2018 10:27