Notícias

Rally Ecológico inscrições foram abertas nesta segunda-feira (03)

  por Toy Guimarães - 04/12/2018 11:49

O evento tem como cunho principal as ações ambientais, com o plantio de mudas de árvores pelos próprios competidores. A expectativa é reunir um grid de 100 carros e 100 motos.

As inscrições para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos foram abertas nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro. Pilotos e navegadores com veículos em boas condições de disputa off-road podem garantir um lugar neste grid por meio do site www.cronorally.com.br e, a expectativa é atrair cerca de 200 veículos entre as categorias: Carros (Máster e Turismo 4x2) e Motos.

O certame será realizado no dia 30 de março, com largada na Orla do Porto, em Cuiabá, e chegada na Aldeia Outdoor Sports, no Km 14 da MT 010.

Organizada pelo Cronorally, a prova tem apoio da Prefeitura de Cuiabá, Grupo Canopus/ Toyota, Bridgestone/Sena Pneus e Skivo.

Além de unir o esporte, o turismo, o lazer e a aventura, o Rally Ecológico resgata o espírito da conscientização ambiental e ações sociais que beneficiarão cerca de 100 famílias, por meio do plantio de mudas de árvores nativas no Coxipó do Ouro e a arrecadação de cestas básicas, através das inscrições.

O lançamento do Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos será no dia 07 de dezembro, às 18h30, na Peixaria Lacerda, na Orla do Porto. Estão expostos alguns veículos de competição, com a presença de pilotos, navegadores e parceiros do projeto. 

“Abriremos oficialmente as comemorações do tricentenário da nossa capital, resgatando esse importante evento esportivo”, disse o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo.

E como a inovação e a expertise estão no DNA da competição, o Ecológico 2019 reforça seu compromisso com na preservação sustentável de todo o percurso do enduro.

É dentro desta filosofia que a organização realizará o mapeamento da emissão de dióxido de carbono (C02) – o principal responsável pelo efeito estufa.

Para efetivar este trabalho de compensação de carbono – passo importante no fortalecimento dos princípios de atuação do Rally Ecológico –, será calculado o levantamento da queima de combustível (fóssil e gás) liberada durante o dia da disputa (organização, equipe de segurança e de apoio etc), consumo de energia elétrica, produção de resíduos e descarte de material gráfico.

Esta contagem inclui ainda a distância percorrida por todos os inscritos na trilha. A equipe contabilizará os dias de montagem, realização e desmontagem do Rally Ecológico e, após aferir os dados, todos serão inseridos em uma calculadora de carbono equivalente, que converterá em árvores. As mudas (espécies nativas) serão plantadas durante o percurso da prova.

Comparação

Em outros eventos do gênero, o levantamento mostrou que 80% do CO2 vêm dos carros de apoio dos competidores e apenas 18% correspondem aos pilotos nas trilhas. O restante se dividiu entre resíduos sólidos, energia elétrica e gás GLP.

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 11/12/2018 10:27