Notícias

RKC Racing vence Endurance Sulamericano de Rental Kart

  por Toy Guimarães - 20/11/2018 11:46

Equipe foi composta pelos pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes e Nelson Reple

A equipe RKC Racing conquistou no domingo (18/11) o Endurance Sulamericano de Rental Kart, disputado no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

Além da vitória com a vantagem de 26s285 depois de 243 voltas e 4h00min09s305, o time do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo estabeleceu a volta mais rápida em 54s990, a única abaixo de 55 segundos.

“O título sul-americano vem coroar o ano da RKC e sua plena evolução.

Vencemos o Endurance de 3 Horas em Interlagos pelo segundo ano consecutivo, e agora pela primeira vez em Granja Viana, pista onde treinamos muito pouco.

Um time equilibrado, com uma chefia forte e muita dedicação nos levaram a este sucesso. Nosso foco daqui por diante ser alcançar maiores conquistas”, comentou Fábio Cunha, um dos administradores do Rotary Kart Club e atual campeão do Campeonato RKC Kart.

A RKC Racing contou com os pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes e Nelson Reple, que dividiram dois karts, com chefia de Marcelo Yoshida e cronometragem de Henrique Luiz.

Na tomada de tempo a RKC não foi feliz no sorteio dos karts e largou na quarta e décima posições.

No decorrer da prova foi galgando posições, e em menos de uma hora de prova já estava na liderança.

Mesmo com uma punição por parada ligeiramente mais rápida do que os quatro minutos regulamentares, e um acidente provocado por outro concorrente no momento em que a vantagem era de cerca de 40 segundos para o segundo, a estratégia montada com os pilotos rápidos e comprometidos resultou na primeira vitória internacional para o time.

“Vencer é legal, mas vencer com seus amigos é muito melhor.

O RKC sempre quis vencer, mas só teria graça se fosse entre amigos. Antes falavam que o RKC não ganhava nada, aí ganhamos. Depois falaram que era um time que só ganhava em Interlagos e de novo estavam errados.

E agora? Talvez falem que só vencemos na América do Sul!”, gargalhou o irreverente Fábio PL.

“Que continuem falando, continuaremos respeitando todos e fazendo o que mais amamos: Correr entre amigos! Parabéns à Amika que promoveu e organizou este evento pelo terceiro ano e a todos os participantes fica a nossa admiração”, completou o líder do Campeonato RKC Kart 2018.

Os dez primeiros no 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart foram: 1) RKC I, 243 voltas em 4h00min09s305; 2) Speed Racing, a 26s285; 3) Karteiros, a 1 volta; 4) Huayra II, a 2 voltas; 5) THR II, a 3 voltas; 6) Pé no Porão, a 3 voltas; 7) Barreton II (Arg), a 3 voltas; 8) Mundialista (Arg), a 3 voltas; 9) Barreton I (Arg), a 4 voltas; 10) ASR (Arg), a 5 voltas.

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 11/12/2018 10:26