Notícias

Brasileiro de Rally Baja "Família da Poeira" defende liderança em Lençóis Paulista (SP)

  por Toy Guimarães - 08/11/2018 15:52

O primogênito Rodrigo Varela é o primeiro colocado e seu irmão caçula, Bruno Varela é o vice-líder

Os irmãos Rodrigo e Bruno Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) vão defender a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Baja de UTV neste final de semana (09, 10 e 11/11), em Lençóis Paulista, a 280 km da capital.

A ‘Família da Poeira’ vai disputar o Rally Rota Sudeste, válido pelas 13ª e 14ª etapas do certame nacional.

"Como sempre o objetivo é ir buscar a vitória, mas com cautela, pois não preciso dela para garantir o título de campeão brasileiro, já que a minha vantagem é muito grande.

Já sou o piloto que venceu mais nesta temporada – cinco vitórias -, e também o maior vencedor da história do UTV brasileiro, então já estou contente”, afirma o primogênito Rodrigo Varela, líder do campeonato com 259 pontos, seguido de seu irmão caçula Bruno Varela, vencedor de uma etapa e que soma 219 pontos.

Em terceiro aparece André Hort, também vencedor de uma etapa, com 214 pontos. Os três pilotos usam UTV Can-Am Maverick X3.

O Rally Rota Sudeste terá um total 175,69 km por dia, sendo 131,20 km de Especiais cronometradas, com um deslocamento inicial de 18,72 km e deslocamento final de 25,77 km. Cada dia (sábado e domingo) vale como uma etapa do Campeonato Brasileiro.

“O Rally Rota Sudeste é muito legal e que nos traz ótimas lembranças”, relembra Bruno Varela.

Em 2016 o seu irmão do meio, Gabriel Varela, foi campeão brasileiro na primeira visita do Rally Sudeste à Lençóis Paulista. No ano passado foi a vez de Bruno também garantir por antecipação o título de campeão justamente nesta prova.

“Agora o Rodrigo vai tentar ser campeão antecipado e eu estou lutando pelo vice. Vamos ver se fazemos dobradinha igual no ano passado. Vamos acelerar fundo o nosso Can-Am Maverick X3, que sempre nos dá alegria”, comentou o piloto que deve passar a faixa de campeão para o seu irmão mais velho.

A ‘Família da Poeira’ está dominando completamente o Campeonato Brasileiro de Rally Baja para UTV nesta temporada, com oito vitórias. Em 12 etapas já disputadas, Rodrigo Varela venceu cinco, Bruno Varela venceu uma, e o patriarca Reinaldo Varela estreou recentemente já vencendo duas etapas.

“O excelente desempenho do Can-Am Maverick X3 preparado por nossa equipe tem contribuído muito para estas vitórias.

Tenho muito orgulho de ver estes títulos ficando em família, fruto de muito trabalho e união de todos, pilotos, mecãnicos e patrocinadores”, comemora o experiente Bicampeão Mundial de Rally Cross Country com carros, e que venceu o Rally Dakar deste ano com UTV.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja depois de 12 etapas está assim: 1) Rodrigo Varela, 259 pontos; 2) Bruno Varela, 219; 3) André Hort, 214; 4) Cristiano Batista, 205; 5) Mauricio Pena Rocha, 158; 6) Edu Piano, 103; 7) Erick Donato, 97; 8) Ricardo Galli, 91; 9) Gabriel Cestari, 88; 10) Nuno Fojo, 86.

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 20/11/2018 20:40