Notícias

Secretária de Turismo de Cairu elogia atuação do Sebrae junto aos empreendedores na Ilha de Tinharé

  por Cristóvão Guimarães - 20/10/2018 10:36

Com antiga parceria na prestação de serviços, entidade figura entre os principais parceiros do município de Cairu no desenvolvimento do trade turístico

Anfitriã no II Fórum de Turismo do Morro de São Paulo, a secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias, elogiou a atuação do Sebrae junto à gestão municipal e às demais instituições e representações da sociedade civil em prol do turismo na região, durante a abertura do evento, realizada na noite da última quinta-feira, 18 de outubro.

“Junto aos empreendedores, o Sebrae vem mudando para melhor o pensamento do empresariado de Morro de São Paulo, de Boipeba e de toda a ilha com seus cursos e acompanhamentos. Nós, da secretaria de Turismo, podemos sentir a força da capacidade técnica de toda a equipe do Sebrae”, pontua.

A titular da pasta avaliou também a contribuição do Sebrae na Ilha de Tinharé, da qual Morro de São Paulo faz parte, que a fez perceber a importância da entidade no desenvolvimento do trade turístico.

“O Sebrae é parceiro do município de Cairu há muito tempo. Nos últimos dois anos, estando no Morro de São Paulo, em Cairu – primeiro como superintendente de Turismo e agora como secretária – pude ver a importância que essa entidade tem em suas diversas ações”, completa Farias.

O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, vê no Fórum a possibilidade para a ampliação da construção de políticas públicas voltadas para o turismo.

“Esse Fórum é, antes de qualquer coisa, um passo principal que damos para, a cada ano, fortalecer esse trabalho de políticas públicas. Ano passado, fizemos questão de estar juntos e, com certeza, em 2019, teremos um evento ainda maior”, destacou em sua participação na abertura do evento.

Capacitação

Uma das novidades divulgadas durante o evento é a ação conjunta do Sebrae com a Secretaria de Turismo para capacitar carregadores de malas no Morro de São Paulo.

O gerente da entidade destacou a importância desse engajamento para o turismo local.

“Vamos qualificá-los através do Sebrae e, em breve, teremos aqui um curso específico para esse público, que traz em sua essência a receptividade do turista. Quando chega à Morro de São Paulo, as primeiras pessoas com quem eles têm contato são justamente aquelas que carregam suas malas”, pontua Carlos Henrique.

De acordo com a secretária, ao todo, quatro associações com mais de 200 pessoas serão beneficiadas. “Isso mostra que o Sebrae se preocupa não apenas com o empresariado, mas como um todo no local turístico onde ele atua”, conclui Farias.

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 20/11/2018 20:38