Notícias

Câmara dos Deputados tem maior taxa de mudança nos últimos 20 anos

  por Magno Bastos - 10/10/2018 17:10
Foto: Agência Brasil

Mudanças indicam que novos acordos precisam ser realizados.

Conforme os números oficiais contabilizados pela TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas eleições deste domingo (07) a Câmara dos Deputados passará dos atuais 25 partidos representados para 30. No Senado Federal, o crescimento é de 15 a 20 legendas.

O resultado da eleição deste domingo, também implicou na renovação dos nomes da próxima legislatura no Senado, composto por 54 vagas recentemente disputadas. 46 serão ocupadas por novos parlamentares.

Na Câmara dos Deputados, são novos 52% dos nomes dos deputados, a maior taxa de mudança nos últimos 20 anos. Os números não levam em consideração parentes eleitos e nem aqueles que trocaram de Casa legislativa ou que voltaram para o Congresso depois de pelo menos quatro anos ausentes

Em meio aos processos de renovação e fragmentação, o PSL de Jair Bolsonaro elegeu bancada com 52 deputados e quatro senadores. O PT de Fernando Haddad elegeu 56 deputados e, também, quatro senadores.

+ Política

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 16/12/2018 07:31