Notícias

Brasileiro de Rally Baja ‘Família da Poeira’ defende liderança no Rally Serra Azul

  por Cristóvão Guimarães - 10/10/2018 10:51

Rodrigo Varela é o líder e Bruno, seu irmão mais novo e atual campeão é o vice-líder. Depois das duas vitórias na ‘estreia’, o patriarca Reinaldo Varela volta a correr.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja volta neste fim de semana (12 e 13/10) para o Estado de São Paulo, para a disputa do Rally Serra Azul, na região de São Manuel, a 290 km da Capital. E na 11ª e 12ª etapas do certame nacional os irmãos Rodrigo e Bruno Varela defendem a liderança na categoria UTV, com o líder acumulando 214 pontos, enquanto o vice soma 176 pontos. E de quebra, entusiasmado com as duas vitórias em sua estreia no Baja, o patriarca Reinaldo Varela volta a correr na modalidade.

A ‘Família da Poeira’ (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) tem mantido domínio na categoria UTV nos últimos anos.  Em 2018 já venceu sete das dez etapas até agora disputadas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Rodrigo Varela tem quatro vitórias e o seu irmão caçula Bruno tem uma vitória. Mesmo participando apenas de uma rodada dupla, o experiente campeão do Rally Dakar Reinaldo Varela ocupa o 18º posto no campeonato, após vencer as duas últimas provas disputadas. André Hort, Cristiano Batista e Mauricio Pena Rocha tem uma vitória cada.

“Como não estou disputando este campeonato desde o começo, estou aproveitando para testar novos desenvolvimentos no Can-Am Maverick X3. E pelo resultado está dando certo”, falou o patriarca da ‘Família da Poeira’, que venceu as duas etapas de sua estreia nas rápidas provas de Baja. “É também uma oportunidade de manter a minha forma e apurar os reflexos, já visando a temporada de 2019, principalmente o próximo Rally Dakar, quando quero brigar pelo bicampeonato”, completou Reinaldo Varela.

O líder do Campeonato Brasileiro deste ano quer ampliar a sua margem na ponta da tabela de pontuação. “Esta será uma prova rápida, em tipo de terreno que gosto muito. Aliás, este terreno é bem parecido com o das três primeiras etapas em que venci. Meu Can-Am Maverick X3 com os pneus Arisun se adaptaram muito bem, então a minha confiança é grande para outros bons resultados”, acredita Rodrigo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing).

Atual campeão brasileiro de UTV, Bruno Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) vem de vitória no Rally Rota Santa Catarina, o que aumenta a sua confiança em outro bom resultado. “Estamos com uma receita de preparação e manutenção do Can-Am Maverick X3 muito boa. Os nossos UTV estão fortes e resistentes, por isto estamos dominando a modalidade a alguns anos e pretendemos continuar assim”, comentou o caçula da ‘Família da Poeira’.

O Rally Serra Azul terá pouco mais de 400 km de disputas em dois dias. Na 11ª etapa, no Feriado de sexta-feira (12), o trecho cronometrado terá 153 km e, no sábado (13), serão mais 266 km. A largada, chegada e concentração da prova ficará no Recinto Mário Covas, localizado na Rua Marcelo Giorgi, s/n, em São Manuel.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja depois de dez etapas está assim: 1) Rodrigo Varela, 214 pontos; 2) Bruno Varela, 176; 3) André Hort, 171; 4) Cristiano Batista, 164; 5) Mauricio Pena Rocha, 130; 6) Erick Donato, 83; 7) Guilherme Cysne, 80; 8) Denísio do Nascimento, 78; 9) Gabriel Cestari, 77; 10) Ricardo Galli, 77.

+ Esportes

Comentários

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/10/2018 14:53