Notícias

Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida” marca conscientização pelas doenças cardiovasculares

  por Cristóvão Guimarães - 25/09/2018 11:10

Percursos de 3km e 6km vão marcar o final do “Setembro Vermelho”, mês que alerta para a importância de hábitos saudáveis no combate à principal causa de morte no país.

As doenças cardiovasculares estão no topo de causa de mortes em todo o mundo¹. No Brasil, mais de 300 mil pessoas sofrem infarto todos os anos², cenário que poderia ser evitado com a mudança no estilo de vida e adoção de hábitos saudáveis.

Com a missão de engajar a população sobre a importância da adesão ao tratamento e adoção de uma vida saudável, acontece no próximo dia 30 de setembro, no Parque Cândido Portinari, a 3ª edição da Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida”, realizada com apoio da AstraZeneca e da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo). O evento contará com percursos de 6Km (corrida) e 3Km (caminhada).

Esta será a segunda edição da corrida, que é gratuita e está com inscrições abertas a partir de 21 de setembro. Para Maria Augusta Bernardini, Diretora Médica da AstraZeneca, iniciativas como esta são essenciais no engajamento da população. “Estamos falando de um conjunto de doenças que matam mais de 17 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, e que podem ser evitadas com a adoção de hábitos saudáveis, como o abandono do sedentarismo, do tabagismo e uma dieta balanceada.

Além disso, muitas complicações podem ser minimizadas quando o paciente segue corretamente o tratamento, contribuindo para sua qualidade de vida” explica.

Além da Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida”, a AstraZeneca apoia uma série de ações e projetos que acontecem durante o “Setembro Vermelho”. Outra iniciativa que busca envolver o público na importância do esporte para uma boa saúde é o projeto “Pernas de Aluguel”, onde voluntários auxiliam pessoas com deficiência (PCDs) a participarem de provas de corrida no circuito do interior de São Paulo e da capital paulista, utilizando triciclos adaptados.

“Além de seus inúmeros benefícios, o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão e socialização. Nesses quatro anos de projeto já tivemos oportunidade de proporcionar diversão e aumentar a autoestima de muitas crianças e jovens com algum tipo de deficiência, que enxergam na corrida uma maneira de desafiar seus limites”, comenta João Marcelo Eleotério, coordenador do projeto na cidade de Campinas (SP).

+ Saúde

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 16/12/2018 07:32