Notícias

Bahia tenta quebrar TABU contra o Palmeiras para subir na tabela da Série A

  por Magno Bastos - 16/09/2018 09:53
Fonte | Foto: Futebol Baiano

A última derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro aconteceu contra o Fluminense pelo placar de 1 x 0, em jogo da 15ª rodada no Estádio do Maracanã.

O Bahia terá uma parada difícil neste domingo Arena Fonte Nova em em jogo de complemento da 25ª rodada do Brasileiro da Série A. Precisando vencer, o tricolor enfrenta o Palmeiras que mesmo desembarcando em Salvador com um time B promete dá trabalho. Na terceira posição do Brasileiro com 46 pontos, três abaixo de São Paulo e Internacional que dividem a liderança da competição, o time comandado pelo técnico Luis Felipe Scolari vem de uma sequência de nove jogos sem derrotas. (Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians e América-MG, Internacional. Sendo sete triunfos e dois empates. 

Já o tricolor de aço não emplaca uma boa sequência, sendo que dos últimos seis jogos, perdeu quatro e venceu apenas dois. Para complicar o quadro de dificuldades, atualmente, o Palmeiras ostenta um tabu positivo diante do Bahia: não perde para tricolor de aço desde 2012. Neste intervalo, os times se enfrentaram em oito ocasiões, com cinco vitórias do Palmeiras e outros três empates. E dentro desta série invicta, o saldo de gols também favorece a equipe paulista que balançou as redes adversárias 13 vezes contra cinco gols sofridos.

No entanto, o futebol ainda é desenvolvido no campo de jogo, e assim, quebrando o TABU, como esperamos, o tricolor somará 31 pontos e se o triunfo vier somado com resultados de interesse pode chegar a 9ª posição, trazendo certa folga e tranquilidade para o jogo contra o Vasco da Gama, longe de casa onde geralmente o tricolor fracassa.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o meia Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e vai cumprir suspensão automática. Além dele, o goleiro Anderson está fora da partida, porém, vetado pelo departamento médico devido um um desconforto na panturrilha. Mesma situação vive o meia Allione, que se recupera de dores na coxa, no entanto, mesmo se estivesse apto fisicamente, não poderia enfrentar o Palmeiras por força contratual.

Outro problema para o treinador tricolor é o zagueiro Tiago, que não treinou durante a semana após se queixar de dores musculares e ficar em tratamento no departamento médico. Ele ainda é dúvida para o duelo e caso seja vetado, dará lugar a Douglas Grolli. Por outro lado, o Bahia terá o retorno do lateral-direito Bruno que treinou durante a semana e deve ser relacionado para o jogo, ao menos para figurar no banco de reservas já que seu concorrente, Nino Paraíba, vem atuando de forma regular.

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/11/2018 19:02