Notícias

Secretaria de Educação de Elísio realiza Seminário de Avaliação

  por Magno Bastos - 15/09/2018 11:11
Foto: Divulgação

"Teoria às Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem".

Depois da etapa do PNAIC: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, 2017/2018 - que finalizou com o Seminário de Avaliação intitulado, Escolas e Infâncias: Direito de Aprender, Lugar de Brincar - e do Pacto Bahia, chegou a vez de Elísio Medrado lançar o PMAIC: Pacto Municipal pela Alfabetização na Idade Certa, uma Política Pública de "Alfabetização com Letramento na Perspectiva das Escolas Municipais", partindo da "Teoria às Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem" tendo como referência de suporte legal a Resolução CNE n° 02/2017.

Para Renilton Sandes, Diretor de Ensino da Rede Municipal de Educação de Elísio Medrado, a partir do ano de 2017, a Direção Pedagógica, juntamente com a Coordenação e logo após com a Supervisão, vem investindo na Avaliação da Gestão de Resultados Educacionais das escolas municipais, a partir do levantamento e análise de dados diagnósticos - gráficos e relatórios - com o intuito de melhorar ainda mais os indicadores de desempenho dos alunos das escolas de nossa rede.

O GRE, como ficou conhecido, Gestão de Resultados Educacionais, instrumento de Avaliação Interna da rede, tem um caráter pedagógico essencialmente formativo, reflexivo e de reorientação da gestão dos projetos de intervenção pedagógica em todos os segmentos educacionais. Portanto, buscamos cruzar os dados dos modelos de Avaliação Externa, a exemplo da ANA e do IDEB, com os dados do modelo de Avaliação Interna, denominado GRE, com o objetivo de preservar o padrão de qualidade existente na educação pública municipal, mantendo no epicentro do planejamento da gestão pedagógica a Meta 7. do PME: Plano Municipal de Educação e, a partir de agora o que orienta a Base Nacional Comum Curricular para o Currículo da Rede e das Unidades Escolares.

Nesse sentido, com o apoio do Secretário Municipal de Educação Williams Panfiles, buscamos redefinir metas, realizar diagnósticos e extrair temáticas para preparação dos círculos formativos, que tem sido nosso maior desafio em vivenciar o chão da escola a partir de uma cultura pedagógica organizacional, tendo o aluno como centro do processo educativo na garantia de seus direitos de aprendizagem.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/11/2018 10:59