Notícias

Amargosa alcança meta de vacinação contra pólio e sarampo, afirma assessoria

  por Magno Bastos - 13/09/2018 18:14
Da Redação Criativa On Line/ Foto: Ilustração/ Com informação do Ministério da Saúde

O município de Amargosa já alcançou a cobertura contra a poliomelite e sarampo (triplice viral), conforme informou a assessoria.

O Ministério da Saúde, divulgou a lista de municípios da Bahia que ainda não haviam alcançado a meta de vacinação contra a poliomelite e sarampo, tendo que alcançar 95 %. Amargosa está nesta lista, mas de acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal, a meta já foi alcançada, pois o prazo final é nesta sexta - feira (14), onde todos os dados serão complementados e o município chegará pelo menos aos 95.

Quase 160 municípios da Bahia não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite. Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, apontam que o estado da Bahia vacinou 90,36% do público-alvo contra a pólio e 89,78% contra o sarampo. A capital Salvador registra coberturas abaixo de 75% das crianças vacinadas. Em todo o estado, foram aplicadas mais de 1,5 milhão de doses das duas vacinas.

A média nacional de vacinação está em 94%. Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina). Onze estados e mais de 4 mil (72%) municípios atingiram a meta. Mas cerca de 1.500 cidades ainda devem buscar alternativas para vacinar 95% do público-alvo até a sexta-feira (14), quando se encerra a Campanha Nacional de Vacinação.

Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. A maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%. 

O sarampo e a poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, além de levar até a casos de morte.

O município de Amargosa alcançou a meta de cobertura contra a poliomelite e sarampo (triplice viral), conforme informou a assessoria da prefeitura. Outros municípios da região não alcançaram, como São Miguel das Matas (67,1 - pólio e 66,4 - sarampo), Laje (84,5 - polio e 84,5 - sarampo), Elísio Medrado (80,7 - polio e 80,7 - sarampo), Conceição do Almeida (92,6 - polio e 92,6 - sarampo). Mais detalhes no site do Ministério da Saúde.

Aguarde dados completos na segunda - feira (17).

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/09/2018 01:14