Notícias

Conselho de Nutricionistas promove evento em Santo Antônio

  por Ivanildo Bastos - 13/09/2018 17:39
TEXTO: ASCOM/CRN-5/ Foto: Arquivo

Órgão federal realiza primeira edição do CRN-5 Itinerante, levando serviços à comunidade.

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) estará em Santo Antônio de Jesus, nos dias 14 e 15 de setembro, para realização do CRN-5 Itinerante. O evento, que tem como objetivo aproximar ainda mais o órgão dos nutricionistas que atuam no interior dos estados da Bahia e de Sergipe, acontecerá na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no campus do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Avenida Carlos Amaral, n. 1015, bairro Cajueiro.

Na oportunidade, será disponibilizada uma gama de serviços e ações, como atendimentos para pessoas físicas e pessoas jurídicas, conciliações, atendimento jurídico, recebimento de denúncia, orientação profissional pela assessoria técnica do órgão e palestras sobre diversos temas. Também foram convidados para o evento conselhos de controle social (conselho de alimentação escolas - CAEs municipais; conselhos de segurança alimentar e nutricional - Conseas; e conselhos de saúde) e gestores de secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação de aproximadamente 30 municípios.

Os nutricionistas e pessoas jurídicas da região poderão realizar serviços como inscrição, emissão de 2ª via de carteira de identificação profissional, atualização de cadastro e parcelamento de débito.

PROGRAMAÇÃO

No dia 14, a programação terá início às 8h com recepção e credenciamento dos participantes. Entre os convidados estão representantes das instituições de ensino superior da região, representantes de conselhos sociais e gestores municipais. A abertura será realizada pela presidente do CRN-5, a nutricionista Amanda Ornelas.

-- Já no dia 15, os trabalhos começam às 9h, e além dos serviços disponibilizados pelo órgão, serão promovidas palestras sobre uso de agrotóxicos e seus impactos na saúde e sobre a experiência em Educação Alimentar e Nutricional (EAN) e a nova lei que inclui educação alimentar no currículo escolar. A expectativa é de que mais de 200 profissionais participem das atividades.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/09/2018 01:14