Notícias

Projeto da UFRB “Mulheres de Fibra” em Cruz das Almas seleciona profissionais

  por Cristóvão Guimarães - 15/08/2018 10:23

As oficinas serão desenvolvidas em dois módulos, com carga horária total de 48 horas.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), torna público o edital referente à seleção de profissionais de Nível Superior para atuar no projeto “Mulheres de Fibra: formação em agroecologia para mulheres rurais do estado da Bahia”.

Também estão sendo ofertadas, através do projeto, vagas para a Oficina Territorial de Capacitação em Feminismo e Agroecologia para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Pelo Edital PROEXT nº 08/2018, serão selecionados até sete profissionais de Nível Superior que irão realizar atividades orientadas por professores da UFRB participantes do “Mulheres de Fibra”.

As inscrições vão até o dia 24 de agosto e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário de inscrição, que deve ser encaminhado com os documentos necessários, em arquivo único no formato PDF, para o endereço de email [email protected]

Os profissionais selecionados irão atuar em atividades de formação/capacitação sobre feminismo e agroecologia para técnicos das organizações que desenvolvem atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nos Territórios do Recôncavo, Litoral Norte/Agreste Baiano, Vale do Jiquiriçá e Portal do Sertão, vinculados ao projeto.

É preciso ter experiência em trabalhos de campo com grupos comunitários e participação de, no mínimo, seis meses em programas e/ou projetos de extensão universitária ou atuação profissional na área da agricultura familiar, feminismo e agroecologia.

Pelo Edital PROEXT nº 07/2018, são 60 vagas para a participação nas Oficinas Territoriais de Capacitação em Feminismo e Agroecologia para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do projeto.

O período de inscrição também segue aberto até o dia 24 de agosto.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição, que deve ser enviada para o e-mail [email protected], anexando os documentos exigidos.

Sobre o projeto - O Projeto "Mulheres de Fibra" tem como objetivo promover ações de formação de mulheres em agroecologia, com o fortalecimento de grupos produtivos de mulheres rurais da agricultura familiar, visando à autonomia, à segurança alimentar e nutricional e à conservação da biodiversidade.

É financiado pela a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) da Casa Civil do Governo Federal.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/09/2018 01:14