Notícias

Bahia bate o América MG na Arena Fonte Nova e se afasta do Z4

  por Magno Bastos - 11/08/2018 21:19
Fonte: Futebol Baiano

O Bahia jogou com: Anderson, Bruno (Nino), Tiago, Lucas e Léo; Flávio e Elton; Vinícius, Zé Rafael (Régis) e Edigar Junio; Gilberto (Élber).

Apesar de ter entrado em campo com o bom retrospecto de 7 jogos sem perder (Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil), o Esporte Clube Bahia vinha de 4 empates seguidos (Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Cerro), mas neste sábado, encerrou o jejum ao aplicar um gude-preso no América-MG na Arena Fonte Nova com gol de Gilberto, resultado que aumenta a invencibilidade tricolor para 8 partidas (3 triunfos e 5 empates) e o mantém como único time invicto da Série A pós-Copa do Mundo, além, é claro, de sair da porta do Z-4 e ganhar um respiro na competição.

Com o triunfo, o Bahia chega aos 21 pontos e respira um pouco no Campeonato Brasileiro, saindo da 16ª colocação e saltando para o 11º lugar, ficando uma posição abaixo do América-MG (10º com os mesmos 21 pontos) que só não foi superado pelo Esquadrão por um um triunfo a mais. Este jogo marcou o reencontro do técnico Enderson Moreira com o Coelho.

Depois de um primeiro tempo sonolento e de um futebol pobre tecnicamente, gol mesmo só na etapa final. Aos 9 minutos, Tiago ganhou da defesa do América-MG no alto e testou para o gol. João Ricardo não conseguiu encaixar e o oportunista Gilberto estava lá para completar para a rede e anotar seu quinto gol em 7 jogos pelo tricolor (4 deles no Brasileiro e 1 na Sul-Americana). O Esquadrão seguiu controlando o jogo e no último minuto perdeu oportunidade de alongar o placar com Vinícius desperdiçando chance incrível.

Agora o Esporte Clube Bahia agora dá uma pausa no Campeonato Brasileiro já que na próxima quinta-feira, dia 16, às 19h15, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, reencontra o Palmeiras em duelo decisivo valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos, ambos ficaram no empate sem gols.

Jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado:
16h – Ceará 0 x 0 Atlético-PR
19h – Bahia 1 x 0 América-MG

Domingo:
11h – Atlético-MG x Santos
11h – Paraná x Botafogo
16h – Chapecoense x Corinthians
16h – Flamengo x Cruzeiro
16h – Sport x São Paulo
19h – Palmeiras x Vasco
19h – Grêmio x Vitória

Segunda-feira:
20h – Fluminense x Internacional

+ Esportes

Comentários

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 16/10/2018 01:47