Notícias

São Roque em Varzedo se prepara para festa do seu padroeiro

  por Ivanildo Bastos - 11/08/2018 12:25
Fonte: Tribuna do Recôncavo/ Informações e Foto: Diane Santiago

Iniciou nesta sexta-feira (10), o novenário do padroeiro de São Roque dos Macacos em Varzedo.

A comunidade de São Roque dos Macacos, zona rural de Varzedo, que está completando 76 anos de Fé e Evangelização, iniciou nesta sexta-feira (10/08), o novenário preparatório para a festa do seu padroeiro. Por volta das 18h houve uma caminhada de luz da casa de Naeu para a igreja, levando a imagem de São Roque.

Durante a celebração da primeira noite, o pároco, Padre Valmiro Santiago fez uma reflexão sobre a importância da família está engajada na comunidade, pois o mundo oferece momentos, mas Deus oferece felicidade eterna.

Disse que tem pais que dão tudo aos filhos, mas falta nessas famílias a experiencia cristã, que é o encontro especial com Cristo. “O amor que temos com o namorado (a), com o esposo (a), de querer ver e está abraçado, devemos ter esse mesmo amor com Jesus Cristo”, disse o padre.

Neste ano o tema da festa de São Roque é o mesmo utilizado por todas as 35 paróquias da Diocese de Amargosa: IGREJA COMUNIDADE – CASA DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ. O novenário segue até o dia 18 de agosto, sempre às 19h30, e o grande dia festivo será no domingo (19), às 10h da manhã.

+ Cidades

Comentários

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 16/10/2018 01:49