Notícias

Festival Afrobafo agita cidade de Amargosa com arte e conhecimento

  por Ivanildo Bastos - 09/08/2018 17:34
Ascom/ Foto: Arquivo Criativa On Line

O Festival terá oficinas, palestras, cineclube, rodas de conversas, exposições, feira e apresentações culturais.

A cidade de Amargosa sediará entre os dias 29 e 31 de agosto, o Festival Afrobafo. Com programação cultural diversa, o evento une arte e cultura para debater Gênero, Raça e Sexualidade.

O Festival Afrobafo construirá espaços de expressões plurais para debater temas urgentes e contemporâneos como as questões de gênero, raça e etnia, sexualidades, feminismos, estética cultural negra, violências contra as mulheres, as “LGBTfobias” e os resultados das construções e desconstruções desses conceitos no espaço escolar.

Com a participação de professores, estudantes, coletivos, movimentos sociais e culturais, universidade, escola e sociedade civil, o Festival Afrobafo debaterá seus temas através de oficinas, palestras, cineclube, rodas de conversas, exposições, feira e apresentações culturais com discussões vindas das referências e vivências do Vale.

No intuito de causar “afrotombamentos” e arrasar, o Festival Afrobafo também preparou uma programação especial para a população do Vale do Jiguiriçá. Além das exposições artísticas, do cineclube e da Feira Criativa, se apresentarão nos dias do festival as Bandas Restgate Blues, Los Pesos, o Grupo Bando Farinha de Guerra, entre outros. Os shows acontecerão na Praça do Bosque. Mais informações podem ser encontradas no site do Festival e nas suas redes sociais. Acesse a programação completa, conheça as atrações, participe e venha divar no Afrobafo.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Todo o evento estará sendo fotografado e gravado para posterior edição e produção de documentário, proporcionando assim acesso a material documentado para uso didático que trate sobre o respeito às diferenças, que será apresentado a população local ao final da programação do evento.

Site: https://afrobafo.xyz/
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/ festivalafrobafo/
Instagram: http://instagram.com/ festivalafrobafo

+ Cidades

Comentários

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 15/10/2018 06:43