Notícias

Crianças fazem apresentação de Judô na Feira Chic em Mutuípe

  por Cristóvão Guimarães - 11/07/2018 11:18
Fonte: Tribuna do Recôncavo

A cidade de Mutuípe também é destaque no Judô baiano.

Um grupo de crianças a partir de 3 anos de idade fez uma brilhante apresentação de Judô, na manhã deste domingo (08/07), na Feira Chic da Paróquia de Mutuípe.

Para Ricardo Oliveira da Academia GNONEY, a finalidade da apresentação foi mostrar os valores que a família e o esporte pregam para contribuir com a formação do cidadão.

Ainda de acordo com Ricardo Oliveira, o principal objetivo dessa arte marcial é formar o cidadão.

“Nós buscamos dentro do ensinamento do Judô formar um cidadão consciente, crítico e politizado para que ele possa respeitar todos os ambientes que ele participa, tanto em casa quanto na escola e na sociedade”, disse.

Recentemente a mutuipense Késsia ficou em primeiro lugar no estadual e vai participar da seletiva do Campeonato Brasileiro de Judô.

“O Judô em Mutuípe é muito forte, há muito tempo vem trazendo grandes títulos para a nossa cidade e isso não para”, destacou Oliveira.

A academia GNONEY fica localizada em frente ao Colégio Rui Barbosa, na APMI – Associação de Proteção a Infância de Mutuípe, que também acolhe as crianças carentes cujos pais não tem condições de pagar as aulas.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/09/2018 12:13