Notícias

Consultoria do Sebrae aprimora laboratório em Santo Antônio de Jesus

  por Cristóvão Guimarães - 16/06/2018 11:28

Controle de resultados e inovação é o carro-chefe do programa ALI, desenvolvido lado a lado com o empreendedor.

 O laboratório Labo Center em Santo Antônio de Jesus começou a participar do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) há pouco mais de um ano.

A consultoria do Sebrae acompanha e avalia continuamente a empresa com o objetivo de alcançar uma maior assertividade no negócio.

Segundo o empresário Bruno Oliveira, através do acompanhamento dos consultores do programa, são propostas ferramentas de controle do empreendimento como planos de ações e indicadores fundamentais para a análise de desempenho do laboratório.

A consultoria, que tem foco na inovação, é bem vista pelo empreendedor que já enxerga os resultados. "A inovação, em especial para o setor de saúde, é essencial para a competitividade. Buscamos ser inovadores na prestação do serviço, na busca por qualidade, ao surpreender o cliente, justamente para fidelizá-lo e fazer dele nosso indicador. Usando a inovação como recurso isso é possivel.

O ALI tem contribuído justamente para implementar práticas inovadoras e nos ajudar a torná-las cultura em nossa empresa", destaca.

Para Bruno, o Sebrae é fundamental no processo de desenvolvimento empresarial no Recôncavo, sobretudo, através das qualificações constantemente oferecidas.

"Participamos sempre de cursos e capacitações como o bootcamp e outros voltados para atendimento e temas diversos.

Os conhecimentos adquiridos pelo Sebrae são de extrema relevância para o nosso desenvolvimento", acrescenta Oliveira.

Através do ALI, a empresa vem implementando processos de controle e o manual de qualidade da ISO 9001 - principal foco do empreendimento. Desde o começo do programa, outros avanços importantes foram alcançados como a definição de missão, visão e valores e a criação de um código de conduta ética.

A técnica do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Jamile Andrade, avalia de forma positiva os resultados alcançados com o ALI na região.

"O programa ALI contribui com a melhoria dos resultados dos empreendimentos ao ajudar a implementar práticas inovadoras nos negócios. Participar do programa e implementar as ações propostas é um diferencial competitivo para as empresas.

É gratificante ver os resultados alcançados por nossos clientes, pois confirma que estamos cumprindo com excelência a missão do Sebrae", finaliza.

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/09/2018 12:13