Notícias

Tuberculose - catadores e população de rua

  por Cristóvão Guimarães - 14/06/2018 16:48

Fundação José Silveira e Ministério Público firmam convênio para o combate da tuberculose entre catadores de recicláveis.

A Fundação José Silveira (FJS) , o Ministério Público do Estado e a Central das Cooperativas de Trabalho de Reciclagem da Bahia firmaram hoje (11) convênio de cooperação técnica com o para diagnosticar e reforçar o tratamento dos casos de tuberculose e doenças respiratórias.

O atendimento será feito pela Unidade Móvel da FJS, em parceria com o Rotary Club da Bahia, que dispõe de sala de Raio X e estrutura de coleta de material para a realização do teste rápido.

O presidente da FJS, Dr.

Geraldo Leite, destacou a importância da iniciativa, pois estudos recentes revelaram que a incidência de tuberculose nos catadores de material reciclável e moradores em situação de rua é até setenta vezes maior do que a média nacional.

Conforme assinalou a superintendente da FJS, Leila Brito, a unidade é a primeira no estado voltada ao atendimento desse público em condição mais vulnerável.

Durante o evento, a promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do Centro de Direitos Humanos do MPBA, disse que “o Ministério Público é parceiro há muitos anos da Fundação José Silveira, que realiza um trabalho de referência no combate à doença, experiência que permitiu concretizar esse antigo sonho”.

A presidente da Central das Cooperativas, Michele Almeida agradeceu a iniciativa, que beneficiará milhares de famílias.

+ Saúde

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/09/2018 13:02