Notícias

Prova Inverse será nesta sexta e sábado Sprint Race Brasil

  por Cristóvão Guimarães - 14/06/2018 16:33

As duas corridas válidas pela terceira etapa acontecem neste sábado, dia 16, no Autódromo de Interlagos, com grid invertido para os oito primeiros colocados e pontuação dobrada.

 A #InverseRace é mais um dos ingredientes para manter o equilíbrio na Sprint Race Brasil. As atividades oficiais da terceira etapa no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, começam na sexta-feira (15) com dois treinos. As qualificatórias serão realizadas a partir das 08h45 do sábado e as corridas terão largadas às 11h25 e às 14h45.

Para apimentar a ansiedade dos pilotos e todo o elenco da competição, haverá grid invertido para os oito primeiros nas duas corridas e pontuação dobrada com 100 pontos em jogo para a tabela das categorias PRO e GP.

Kau Machado, da categoria PRO, define a etapa Inverse como de alto grau de exigência. “Esta etapa em especial e muito interessante, pede uma sequência linear de performance, não basta andar bem em um treino ou em uma corrida, precisamos estar bem nas três fases para pontuar o máximo possível no fim de semana.

Por isso, acredito que teremos treinos fortes e duas grandes corridas disputadas intensamente do começo ao fim”, destaca o piloto do carro (#07), atual campeão da categoria GP, que defende as cores da Itaipu Binacional.

Competindo na classe GP, Caê Coelho #55 é um dos pilotos “pratas da casa”. Além dele, estarão no grid os paulistanos Luiz Arruda, Gerson Campos, Diego Ramos e Rodrigo Rocha e Cassio Cortes, que mora na capital atualmente mas nasceu em Porto Alegre (RS).

“Interlagos é uma pista muito técnica e sempre especial correr em casa, a previsão é de chuva para os treinos e seco para corrida, isto certamente vai dificultar o acerto do carro, mas particularmente gosto desses desafios e estando em terceiro na categoria, o foco é total em busca de um grande resultado”, menciona o piloto da We Credit.

Sobre a etapa #InverseRace

Um dos diferenciais no regulamento para a etapa é que serão duas tomadas de tempos (Q1 e Q2), uma com todos juntos com duração de 10 minutos e a outra sessão participam apenas os oito primeiros colocados com uma volta independente cada.

Além disso, o grid invertido que compõem o calendário desde 2014, será repetido nessa etapa como previsto. A sessão que define o grid da primeira bateria já vale como uma corrida da temporada, ou seja; 25 pontos para o primeiro, 20 para o segundo, 16 o terceiro colocado e, assim, por diante.

Na primeira corrida largam os pilotos que fizeram o Q2 e inverte os oito primeiros na posição de largada. E, nesta corrida, a pontuação vale mais 25 pontos. Para a segunda corrida, novamente inverte os oito primeiros, e esta segunda corrida valerá o dobro; 50 pontos para o vencedor, 40, 33 e, na sequência.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 15/12/2018 08:30