Notícias

Hospital em Santo Antonio promove Tratamento de Queimaduras

  por Cristóvão Guimarães - 14/06/2018 16:14

O médico Carlos Briglia recomenda cautela durante o período.

Com a proximidade das festas juninas e o objetivo de prestar assistência aos pacientes vítimas de queimaduras, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) promoveu, na manhã desta terça-feira (12), no auditório da unidade, mais uma edição do Simpósio Regional para Prevenção e Tratamento de Queimaduras.

Na ocasião, foram debatidos temas como o tratamento adequado das queimaduras de menor gravidade e a utilização de filmes transparentes nos curativos e na prevenção de escaras, com o médico coordenador da Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do HRSAJ, Carlos Briglia, e a enfermeira Lorena Libório.

O evento, que está em sua segunda edição, contou com a presença de enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. Para a enfermeira Gabriela Pessoa, o simpósio é importante para manter o profissional atualizado, além de agregar novos conhecimentos.

"Saliento também a importância do procedimento com filmes para os nossos pacientes acamados e a mensagem de que precisamos prevenir, além de tratar doenças. Foi gratificante este momento de aprendizado!", garantiu.

"Achei o simpósio superinteressante e necessário, principalmente nesta época de São João, porque a gente percebe que as queimaduras são lesões com maior incidência e que se a gente não tiver cuidado, elas podem piorar e até mesmo causar complicações para o resto da vida", afirmou a enfermeira Lorena Libório.

Queimaduras e cuidados

No período junino do ano passado, 16 pessoas deram entrada na unidade devido a explosões de bombas e apenas um caso de vítima de queimadura por fogos de artifício foi notificado. O número representa uma redução de 86% em relação ao ano anterior.

Não deixar crianças sozinhas, principalmente as que têm asma e conjuntivite e, no caso de adultos, ter cuidado com a interação entre o álcool, bombas e fogos.

"Em casos de queimaduras, o indicado é lavar com água corrente, não utilizar nada que não seja medicamento, como manteiga, creme dental ou clara de ovo e procurar atendimento médico o quanto antes", orienta.

Além do tratamento adequado para queimaduras, o HRSAJ dispõe de alta tecnologia como curativos de ponta e alta precisão, material para enxerto de pele, equipamento dermato elétrico e expansor de tecidos.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/09/2018 13:02