Notícias

José Ronaldo esteve ontem em pré-campanha no município de Buerarema

  por Cristóvão Guimarães - 17/05/2018 10:55
Fonte: Tribuna da Bahia

“Serei o único governador a ouvir vereadores”.

O pré-candidato ao governo do estado pelo DEM, José Ronaldo, acompanhou ontem o lançamento dos programas “Feira Forte” e “Refazendo o Campo”, que recuperar e fortalecer a cadeia produtiva da mandioca, em Buerarema.  Ele reafirmou ser “municipalista” e que, no seu entender, os prefeitos e vereadores devem ser valorizados. “Eleito, serei o único governador da Bahia a ouvir vereadores.

Estive aqui em Buerarema em setembro e retorno agora otimista em ver o que está sendo feito na cidade pelo prefeito Vinicius Ibrann. O sul da Bahia precisa retomar o desenvolvimento. Como prefeito de Feira de Santana, cumpri todos os compromissos que fiz com a população. Me comprometo aqui também com vocês”, discursou.

O ex-prefeito da cidade, Orlando Filho, disse ao pré-candidato do DEM ao governo do estado que a região “sofre com o abandono e desmantelamento da produção do cacau”. “O governo não pode fazer seu duelo particular com a capital e direcionar os investimentos apenas para a Grande Salvador. O estado tem que ser pensado como um todo, cada região com sua característica econômica.

É preciso investir na agricultura familiar, fixar o homem no campo e desafogar as grandes cidades”. Segundo ele, a região cacaueira deixou de ser autossustentável e não existe uma política de estado para a retomada do desenvolvimento.

O ex-deputado estadual Heraldo Rocha (DEM) reafirmou seu compromisso com a campanha de José Ronaldo: “É um candidato ‘ficha limpa’, diferente do grupo do governo.

Vejo aqui muitos pequenos proprietários que ganharam a reintegração de posse das suas terras, mas não as recebem de volta por falta de interesse do governo do PT. Isso empobrece os cidadãos, as cidades e o estado”. O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) também aproveitou a ocasião para atacar os petistas.

“Vimos muitos escândalos nacionalmente, sempre liderados pelo PT. Aqui na Bahia, o governo do PT é experiente em lançar ordens de serviço que não vão sair do papel, como a duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna. Rui sequer tem coragem de voltar à região.

José Ronaldo é um homem de mãos limpas e de grande conhecimento de gestão, além de ser um municipalista”, disparou.

O prefeito Vinicius Ibrann disse que os programas lançados ontem são fundamentais para fortalecer a cadeia produtiva da mandioca e favorecer os pequenos produtores.

“Enfrentamos a vassoura de bruxa na região e a falta de investimentos públicos. A caçamba e o trator vão garantir mais condições de trabalho aos nossos agricultores e fazer com que a produção de farinha seja fortalecida”.

+ Política

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 24/05/2018 12:50