Notícias

Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis no Rio de Janeiro

  por Cristóvão Guimarães - 17/05/2018 11:38
Fonte:Foto / Reprodução / Tv Fama

A causa da morte ainda não foi confirmada. O sepultamento será realizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, entre esta quinta (17) e sexta-feira (18).

A atriz Eloísa Mafalda morreu na noite de quarta-feira, aos 93 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde vivia com a filha Mirian. A informação foi confirmada pelo filho da artista, Marcos Teixeira. 

Eloísa Mafalda teve seu primeiro contato com o mundo da dramaturgia ao trabalhar nas Emissores Associadas. Mas, na época, trabalhou nos bastidores como costureira e auxiliar de escritório.

Algum tempo depois, aconselhada pelo irmão, resolveu fazer um teste para atuar em radionovelas da Rádio Nacional. A atriz foi aprovada e logo estreou na TV Paulista, que posteriormente foi comprada pela TV Globo, onde a artista viveu mais de 40 personagens.

Entre seus papéis mais marcantes estão a Dona Nenê na primeira versão de "A grande família" e a Dona Pombinha Abelha, de "Roque Santeiro". 

No cinema, a atriz estreou em 1950, no filme "Somos dois". O teatro veio 15 anos depois, em 1965, em uma adaptação de "O morro dos ventos uivantes". 

O último trabalho da artista na televisão foi na novela "O Beijo do Vampiro", de 2002. Eloísa Mafalda decidiu se afastar por apresentar perda de memória, o que a impossibilitava de decorar textos.

+ Entretenimento

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 24/05/2018 12:53