Notícias

Melhor vendedor de 2016 participa de palestra em SAJ e Valença

  por Cristóvão Guimarães - 17/05/2018 11:19

Case de sucesso, empreendedor já participou de diversas capacitações no Sebrae, a exemplo do Empretec

Leonardo Mattos foi considerado pelo Mercado Livre o melhor vendedor do Brasil no ano de 2016. Case de sucesso nacional, o empreendedor participa de megapalestra da Semana do Microempreendedor Individual em Valença, nesta quarta-feira (16), às 19h, no auditório da Faculdade de Tecnologia de Valença (Factiva); e em Santo Antônio de Jesus na quinta (17), mesmo horário, no Centro Cultural.

A caminho do Baixo Sul da Bahia, o palestrante fez uma escala em Santo Antônio de Jesus, quando participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira. O evento, iniciado na última segunda, 14, segue com atividades até a próxima sexta, 19.

O microempreendedor atuava no segmento têxtil e conseguiu acumular uma dívida de pouco mais de R$ 1,5 milhão. Foi quando viu no adubo orgânico a saída para quitar seus débitos e tomar um novo rumo no mundo dos negócios, fornecendo o produto em lata. Para ele, o empresário precisa inovar para obter resultados.

“Eu costumo falar que o sucesso vem do esforço. Eu fracassei, você não precisa quebrar nenhuma vez para ter sucesso, porque é muito sofrido. Dá para fazer sucesso de primeira, cometendo apenas erros que não são cruciais para o seu negócio”, comenta.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo (SP), além de empresário e palestrante, Leonardo também lançou um livro sobre empreendedorismo – “Quebrei: guia politicamente incorreto do empreendedorismo” –, para compartilhar os erros cometidos no negócio, a fim de contribuir para que outros empreendedores não cometam os mesmos deslizes.

Ele, que também é MEI, já participou de capacitações no Sebrae, como o Empretec, e ressalta a importância da instituição para os pequenos negócios. “Faço cursos sempre no Sebrae. Inclusive o meu produto foi construído depois de algumas palestras que eu fui, para melhorar tanto a embalagem, inovação, enfim, abrir a mente mesmo para enxergar o mercado de forma diferente.

O Sebrae nos dá um suporte imenso e é preciso saber aproveitar, vir visitar a unidade, participar dos eventos, porque tem muito conteúdo aqui”, acrescenta o palestrante.

“O legal do MEI é que você fica formalizado e consegue atender clientes maiores que precisam de uma nota referente ao serviço ou produto que você está ofertando. E isso me ajudou bastante, porque eu sou pequeno, mas tenho atitude de grande.

É uma forma de se profissionalizar mesmo. O mercado te enxerga de uma forma diferente quando você está formalizado”, completa.

O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, atenta para as qualidades e diferenciais do palestrante. “Procuramos um profissional gabaritado e que pudesse falar com propriedade a linguagem do MEI, e Leonardo é um case muito interessante, por toda a sua atividade.

uem não cria e não inova, não será diferenciado no mercado, e foi o que ele fez: criou, inovou e hoje já é destaque no mercado, atuando em todo o Brasil como palestrante, conferencista, levando o seu produto para que todos conheçam”, sinaliza o gestor.

Sobre a Semana do MEI

Com foco em inovação e finanças, a 9ª edição da Semana do Microempreendedor acontece de 14 a 19 de maio, com mais de 16 mil vagas de capacitação gratuitas em 107 municípios baianos. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.semanadomei.com.br.

+ Cidades

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 14/08/2018 16:19