Notícias

Esse foi o pior jogo do Vitória na temporada avalia Mancini

  por Cristóvão Guimarães - 17/05/2018 10:21
Fonte: Correio 24 Horas

Leão perdeu por 3x0 para o Sampaio Corrêa e se complicou no Nordestão

O Vitória se complicou e muito na Copa do Nordeste. Na noite de quarta-feira (16), o rubro-negro disputou o primeiro jogo das quartas de final do regional e perdeu por 3x0 para o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Após o apito final, o técnico Vagner Mancini avaliou o desempenho do time e elegeu a partida como a pior apresentação de 2018. 

"O Sampaio fez uma ótima partida, muito bem arrumada a equipe em campo, eu não tenho dúvida em afirmar que esse foi o pior jogo do Vitória na temporada. A equipe não se encontrou, esteve muito lenta no primeiro tempo, com erros de passes. Melhorou bem no segundo tempo, teve algumas oportunidades muito boas, até de diminuir o placar e deixar a vantagem não tão grande assim para o segundo jogo, mas infelizmente foi aquilo que se viu, em termos de erros atrás, a gente também viu na frente. Aqui todo mundo perde junto", afirmou.

A equipe maranhense construiu o placar com a ajuda de um jogador do Vitória. O goleiro Caíque falhou nos dois primeiros gols do rival. Diante dos microfones, o técnico Vagner Mancini mostrou apoio ao prata da casa, mas admitiu que as falhas dele interferiram diretamente no resultado. 

"Os erros interferiram diretamente no jogo, porque nós acabamos tomando dois gols assim e num momento em que a equipe tinha voltado melhor no segundo tempo, em que tinha tido já oportunidade até do empate. O segundo gol veio, de uma certa forma, esfriar um pouquinho aquele ânimo. A equipe se reencontrou, aí levou o terceiro gol, que, na verdade, foi o único gol que o time do Sampaio fez por merecer, dos três que fez", pontuou o treinador.

"Caíque é um jogador jovem, que vai passar por outras situações assim. Lógico que ninguém torce para isso. Mas é uma coisa que acontece no futebol. Neste momento, a gente tem que dar apoio ao jogador, mas reconhecer. E ele próprio reconheceu que errou", completou Mancini. 

O comandante do Leão mandou a campo um time misto. Apenas quatro jogadores titulares no triunfo por 3x2 contra o Vasco, pela quinta rodada do Brasileirão, foram escalados: Caíque, Lucas, Walisson Maia e André Lima. Em defesa própria, Mancini alegou que não teve a possibilidade de escalar alguns atletas. 

"Eu não tinha como vir com Rhayner, Neilton e Kanu porque eles estavam sentindo algum tipo de dor. O fato do Willian Farias é de um atleta que ficou muito tempo parado, foram seis meses, oito no total. Então o atleta tem uma dificuldade natural de recuperação de um jogo para o outro. Os outros atletas jogaram", argumentou o treinador, que disse não considerar reservas muitos dos jogadores que estiveram em campo.

"Até uma semana atrás, Yago, Uillian Correia, Ramon, Zé Welison, Lucas... Essa turma toda eu não posso chamar de reservas. Eles são atletas que estão inseridos dentro do nosso time, de uma forma que, desde o começo do ano, jogaram muito mais do que os outros atletas. Acho que a gente teve um ou dois atletas que mantiveram o nível, mas a grande parte esteve abaixo do que joga. Por isso é que nós sofremos essa derrota", avaliou.

O duelo de volta com o Sampaio Corrêa será disputado no dia 24, às 19h, no Barradão. Para avançar às semifinais do Nordestão, o Vitória precisará vencer por quatro gols de diferença. Se o Leão devolver o placar do primeiro jogo, a classificação será decidida nos pênaltis. Na Copa do Nordeste, o gol fora de casa é critério de desempate.

"Não tenha dúvida que é possível. O que nós vimos foi um time que jogou mal e que perdeu oportunidades jogando mal. A gente espera que no jogo lá de Salvador a gente possa reverter. Eu volto a dizer: o Sampaio jogou muito bem hoje (quarta) e vai dificultar muito a nossa vida em Salvador, mas eu acredito na vitória. Acho que o torcedor tem que acreditar também", pediu Vagner Mancini.c

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 24/05/2018 12:55