Notícias

Mais de 60 mil pulseirinhas de identificação infantil são distribuídas pela SJDHDS

  por Magno Bastos - 12/02/2018 11:32

A medida visa diminuir o índice de crianças perdidas durante o Carnaval.

Pensando na segurança dos pequenos foliões, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) está distribuindo mais de 60 mil pulseirinhas de identificação infantil, nelas é possível inserir as principaisinformações da criança como nome, endereço, telefone e contato dos responsáveis. 

“Temos uma grande equipe nas ruas fazendo a identificação das nossas crianças. Essa é uma medida de segurança primordial, se a criança vai para o circuito, é imprescindível que ela esteja identificada. Com a pulseira, toda criança que for encontrada sem acompanhante será identificada e levada ao Conselho Tutelar”, ressaltou o secretário Carlos Martins, titular da pasta.

As pulseiras estão sendo distribuídas em diversos pontos, nos três circuitos do Carnaval:Barra-Ondina,Campo Grande e Pelourinho. “É fundamental usar, trago minha filha para o carnaval desde pequena e sempre colocamos a pulseirinha. Se trata de um evento de grande porte, todo cuidado é pouco e, sem dúvida essa assessoria é um reforço na segurança”, comentou Eliane Brito, mãe de Maria Eduarda, 9 anos, que já sabe: “para entrar na avenida, tem que usar a pulseirinha! Se eu me perder, fica mais fácil encontrar a minha mãe”, disse a menina.

Comentários

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/10/2018 01:52